Futebol

Taça Ilha de São Luís de Futebol será lançada nesta terça-feira (24)

Competição contará com 16 times distribuídos entre as categorias Sub-13 e Sub-15.

Com informações da Assessoria

- Atualizada em 23/05/2022 às 23h47
Taça Ilha de São Luís contará com a participação de 16 times.
Taça Ilha de São Luís contará com a participação de 16 times. (Paulo de Tarso Jr / AP)

SÃO LUÍS - A primeira edição da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base será lançada oficialmente nesta terça-feira (24). A solenidade ocorrerá no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF), localizada no Palácio dos Esportes, no Centro, a partir das 19h30, com a presença dos representantes das equipes participantes.

Durante o lançamento, a organização da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base realizará o congresso técnico da competição que, nesta edição, será disputada em duas categorias: Sub-13 e Sub-15. Ao todo, 16 times vão participar do torneio que será disputado em formato eliminatório, mas em partidas de ida e volta.

Vale destacar que todas as equipes participantes receberão kits esportivos com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas para serem utilizados durante toda a competição. “Nossa expectativa é que a Taça Ilha de São Luís seja um sucesso.

"As equipes participantes têm belos projetos sociais na Grande Ilha e estão se preparando para fazer bonito dentro de campo. Competições desta natureza são muito importantes para o fomento do esporte na capital. Ao todo, mais de 350 atletas terão a oportunidade de participar do torneio”, afirmou o diretor técnico da competição, Waldemir Rosa.

De acordo com o cronograma da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base, as disputas terão início no próximo fim de semana. Tudo sobre o torneio está disponível nas redes sociais oficiais do torneio no Instagram e no Facebook (@tacailhaslz.base).

Premiação

Ao final das disputas da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base haverá a premiação dos times campeões e vice-campeões que além de receberem troféus e medalhas, serão agraciados com kits de material esportivo contendo bolas oficiais e coletes de treinamento. Durante a solenidade, haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador, Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.