Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete está pronto para duelo de líderes contra o SESI Araraquara

Tricolor precisa da vitória em casa para reassumir o primeiro lugar da LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Sampaio Basquete no Ginásio Costa Rodrigues.
Treino do Sampaio Basquete no Ginásio Costa Rodrigues. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete finalizou, nesta terça-feira (17), a preparação para encarar o SESI Araraquara, em duelo de líderes da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Com 10 vitórias em 12 partidas e 83.3% de aproveitamento, o Tricolor precisa derrotar a equipe do interior paulista por três ou mais pontos de diferença para assumir a liderança da competição nacional: no momento, o SESI ocupa o primeiro lugar da LBF com uma vitória a mais que o Sampaio e ainda tem vantagem no confronto direto, já que bateu a equipe maranhense por 76 a 74 no único duelo entre os dois times na temporada, no dia 22 de abril, em Araraquara.

Pela primeira vez na LBF 2022, o técnico Rodrigo Galego contará com todo o elenco do Sampaio Basquete à disposição, já que a ala-pivô dinamarquesa Sofie Tryggedson e a pivô Érika de Souza, últimas contratações da Bolívia Querida para a competição nacional, chegaram recentemente a São Luís, estão treinando normalmente com o elenco tricolor e devem ficar como opções na rotação diante do SESI Araraquara.

Em entrevista ao programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante, Érika de Souza falou da expectativa para defender o Sampaio Basquete na sequência da LBF 2022 e projetou sua estreia no importante confronto com o SESI Araraquara.

"Estou com um pouquinho de ansiedade, mas eu sei que vou contar com a ajuda da torcida, que sempre enche o ginásio. Tenho certeza que será um grande jogo, muito importante para a gente, e nós vamos dar tudo dentro de quadra", afirmou a pivô.

O jogo entre Sampaio Basquete e SESI Araraquara será disputado na noite desta quarta-feira (18), a partir das 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O ingresso para a partida entre as líderes da LBF 2022 custa um quilo de alimento não perecível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.