Série D

Júlio César Nunes exalta organização defensiva do Moto Club

Invicto e sem sofrer gols há três jogos na Série D, Papão do Norte treina para encarar o Tocantinópolis.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Júlio César Nunes, técnico do Moto Club.
Júlio César Nunes, técnico do Moto Club. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Da estreia com péssimo resultado à liderança do Grupo 2. Em apenas quatro jogos, o Moto Club saiu de um cenário de desconfiança e conquistou três vitórias consecutivas na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, sendo a última delas fora de casa, por 2 a 0, diante do Pacajus (CE). Embalado, o Papão do Norte já está com foco total e preparação intensa para o próximo compromisso na Quarta Divisão, contra o Tocantinópolis.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Júlio César Nunes falou sobre o crescimento do Moto Club na Série D, fez elogios ao comprometimento dos jogadores do Papão do Norte e exaltou as atuações de destaque da defesa rubro-negra na Quarta Divisão. O bom momento do Moto, entretanto, não acomoda o treinador, que quer manter essa evolução em busca da classificação para a segunda fase da Série D.

"Começamos a dar aquela liga, então acredito que os jogadores entenderam muito bem a nossa proposta. Conseguimos encaixar uma organização defensiva, essa parte defensiva está muito boa, tanto que não sofremos gols nos últimos três jogos, isso é importante porque dá confiança e consistência. Acredito que a gente vem evoluindo jogo a jogo na parte ofensiva, que é mais difícil de trabalhar, mas a equipe está conseguindo ter mais controle, ficando mais com a bola, quebrando o ritmo e acelerando no momento certo", disse Júlio César.

O Moto Club enfrentará o Tocantinópolis em partida marcada para a tarde deste sábado (14), a partir das 16h, no Estádio Ribeirão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Enquanto o Papão do Norte lidera o Grupo 2 com nove pontos, a equipe tocantinense tem cinco pontos e ocupa a quinta colocação da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.