Série B

Sampaio Corrêa é derrotado pelo Bahia e perde chance de entrar no G4 da Série B

Tubarão fez jogo equilibrado, mas erro defensivo custou bom resultado na Arena Fonte Nova.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/04/2022 às 01h28
Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SALVADOR - De confiança renovada na temporada após a conquista do Campeonato Maranhense e a vitória incontestável sobre o Brusque, o Sampaio Corrêa voltou a campo na noite desta terça-feira (26), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, para um desafio e tanto diante do Bahia, que contava com o apoio da torcida na Arena Fonte Nova, defendia a liderança da Segundona e ainda lida com o cartaz de ser um dos favoritos ao acesso à Primeira Divisão. Diante de um forte adversário, o Sampaio teve uma atuação regular, mas deixou escapar um bom resultado em Salvador por causa de um erro defensivo, foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia e deixou escapar a oportunidade de entrar no G4 da Série B.

Saiba mais:

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Bahia x Sampaio Corrêa

Joécio analisa derrota do Sampaio Corrêa: "Sabia que seria um jogo difícil"

Como era esperado, o Bahia tomou a iniciativa em casa, mas o Sampaio Corrêa fechou bem os espaços do Esquadrão e teve boas chances de abrir o placar com Eron, em finalização de letra que passou perto do gol, e Mateusinho, que parou em grande defesa de Danilo Fernandes após chute cruzado na grande área. Sem conseguir abrir o placar, o Sampaio foi castigado no fim do primeiro tempo: aos 45 minutos, Daniel aproveitou cruzamento na grande área e um esbarrão de Luiz Daniel em André Luiz para marcar a favor do Bahia. Na etapa final, o Sampaio fez mudanças no ataque e tentou avançar suas linhas, entretanto, o Bahia controlou bem o jogo e confirmou o triunfo na Arena Fonte Nova.

A derrota na Arena Fonte Nova fez o Sampaio Corrêa cair para a nona colocação da Série B, com quatro pontos em quatro partidas disputadas. Como a rodada só será encerrada nesta quarta-feira (27), o Tricolor ainda pode perder mais algumas posições na competição nacional, dependendo da combinação de resultados. O Bahia, por sua vez, chegou aos 10 pontos e permanece na liderança isolada da Segundona.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na Série B está marcado para a tarde deste sábado (30), a partir das 16h30, diante do Operário Ferroviário, no Estádio Castelão. A partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, na sexta-feira (29), o Bahia visita o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Bahia avançou suas linhas e tentou pressionar o Sampaio Corrêa, que se defendeu bem e ainda criou a primeira grande chance de gol aos nove minutos, com Eron, que recebeu passe de Lucas Hipólito, tentou o chute e foi travado pela defesa do Esquadrão. A resposta do Bahia aconteceu aos 10: após ser lançado por Daniel, Marco Antônio arriscou o chute, que bateu na defesa do Tubarão. Na sobra, Daniel bateu para o gol, e a bola saiu pela linha de fundo.

Com mais facilidade para chegar ao campo de ataque, o Bahia voltou a assustar o Sampaio Corrêa aos 16 minutos: após cobrança de escanteio curto de Daniel, a bola chegou até Douglas Borel, que levantou na grande área para Rildo cabecear com perigo. Depois disso, o Sampaio reagiu e obrigou Danilo Fernandes a fazer duas defesas aos 23 e aos 25 minutos, em finalizações de Maurício e André Luiz. Já aos 26, o Tubarão quase marcou um belo gol na Arena Fonte Nova, após Mateusinho cruzar rasteiro e Eron desviar de letra, com a bola batendo na rede pelo lado de fora.

Depois de ver o Bahia chegar com perigo aos 34 minutos, com Matheus Davó parando em defesa de Luiz Daniel, e aos 36, após Douglas Borel mandar um chute forte pela linha de fundo, o Sampaio Corrêa criou sua melhor oportunidade na partida aos 40: após falha de Luiz Henrique, Mateusinho ficou cara a cara com Danilo Fernandes e chutou cruzado, mas o goleiro do Esquadrão defendeu com o pé direito. Quando o empate parecia certo no primeiro tempo, o Bahia contou com um erro da defesa do Sampaio para abrir o placar: aos 45 minutos, Daniel aproveitou bola levantada na grande área e bateu para o gol vazio após Luiz Daniel e André Luiz se esbarrarem na tentativa de afastar o perigo.

Bahia administra vantagem e confirma triunfo na Arena Fonte Nova

Abalado pelo gol do Bahia no fim do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa voltou desligado para a etapa final, enquanto os donos da casa tentavam ampliar a vantagem. Logo aos dois minutos, Rildo foi lançado por Luiz Henrique e chutou mascado para fora. Já aos oito, Rildo arriscou uma finalização de bicicleta após levantamento de Marco Antônio, mas mandou a bola para fora. Aos 12, Luiz Henrique recebeu passe de Marco Antônio e tentou o chute colocado, que passou perto do gol de Luiz Daniel.

Como o Sampaio Corrêa não conseguia incomodar o setor defensivo do Bahia, o cenário da partida não teve maiores alterações na Arena Fonte Nova, e o Esquadrão continuou desperdiçando oportunidades. Aos 19 minutos, Matheus Davó tabelou com Marco Antônio, arriscou o chute e parou em defesa de Luiz Daniel. Alguns instantes depois, aos 26, Vitor Jacaré cabeceou firme após belo cruzamento de Jonathan, mas Luiz Daniel salvou o Sampaio mais uma vez.

Na reta final de partida, o Bahia passou a valorizar a posse de bola e esperar o tempo passar, enquanto o Sampaio Corrêa, mesmo com as mudanças, não conseguia se manter no campo de ataque e pressionar em busca do empate na Arena Fonte Nova. Vitor Jacaré, aos 36, teve a última oportunidade de gol do Esquadrão, em finalização colocada que saiu pela linha de fundo. O lance, porém, não fez falta ao Bahia, que garantiu mais um triunfo na Série B e impôs a segunda derrota ao Sampaio nesta edição da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick de Lucca, Rildo (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Raí Nascimento) e Daniel (Lucas Falcão); Matheus Davó. Treinador: Guto Ferreira

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Thiago Ennes (Soares), Joécio, Nilson Junior e Lucas Hipólito; André Luiz, Maurício, Mateusinho, Rafael Vila (Gabriel Poveda) e Renatinho (Wesley Pionteck); Eron (Rafael Costa). Treinador: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.