Campeonato Maranhense

Zé Augusto descarta oba-oba no IAPE: "Temos que ser realistas"

Treinador minimizou a goleada aplicada pelo Canário da Ilha em um jogo-treino contra o Moto Club.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h31
Zé Augusto, técnico do IAPE.
Zé Augusto, técnico do IAPE. (Ivan Santana / IAPE / DFG)

SÃO LUÍS - De olho em seu primeiro compromisso no Campeonato Maranhense, contra o Pinheiro, o IAPE continua aprimorando a forma física e realizando trabalhos táticos na reta final da pré-temporada, sempre com as orientações do técnico Zé Augusto, que também aproveita os treinamentos para fazer testes na formação do Canário da Ilha.

Em entrevista à TV Mirante, Zé Augusto falou sobre a boa impressão deixada pelo IAPE após a goleada por 4 a 1 sobre o Moto Club em um jogo-treino de pré-temporada, disputado no dia 14. Para o treinador, o Canário da Ilha não deve se apegar a essa boa atuação e ainda precisa de muitas correções para fazer uma grande campanha no Campeonato Maranhense.

"A repercussão da goleada aconteceu porque foi contra um time grande o Moto Club, mas não quer dizer nada, o Moto pode fazer um grande campeonato e o IAPE não. Esse amistoso serviu apenas para ajustar algumas coisas, temos que ser realistas, futebol não se vive de amistoso, se vive dentro da competição", argumentou Zé Augusto.

O IAPE encara o Pinheiro na tarde deste sábado (29), a partir das 15h30, no Estádio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte. Na fase de grupos do primeiro turno do Estadual, o Canário da Ilha ainda terá pela frente o Sampaio Corrêa e o Juventude Samas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.