Troféu Mirante

Concorrentes do automobilismo falam sobre premiação e feitos

Fabrício Trifoni, João Afro e Fernanda Guerreiro são os concorrentes.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h48
Troféu Mirante premiará vencedores no dia 20 de janeiro (Foto-Grupo Mirante)
Troféu Mirante premiará vencedores no dia 20 de janeiro (Foto-Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Nesta quarta-feira (22) o Imirante Esporte traz os três indicados do automobilismo em série de reportagens sobre o Troféu Mirante 2021. Fabrício Trifoni, João Afro e Fernanda Guerreiro falaram sobre a indicação ao prêmio. A votação para o Troféu Mirante Esporte 2021 está aberta, vai até o dia 14 de janeiro e a cerimonia, com 27 modalidades na disputa, acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo. Para votar é só clicar em grupomirantema.com/trofeumirante/2021/indicados/. No link, consta a lista dos candidatos e, abaixo da lista, em uma barra “Clique Aqui Para Votar no Seu Atleta Favorito”, é possível registrar o voto.

LEIA MAIS

Aberta a votação de mais uma edição do Troféu Mirante Esporte

Indicados do basquete abrem série com depoimentos dos concorrentes ao Troféu Mirante Esporte

Indicados do badminton falam sobre premiação e chances de ganhar

Fabrício Trifoni

Fabrício Trifoni é um dos expoentes da arrancada no Maranhão (Foto-Divulgação)
Fabrício Trifoni é um dos expoentes da arrancada no Maranhão (Foto-Divulgação)

Piloto de arrancada, Trifoni, que já foi campeão maranhense, campeão norte e nordeste, e tem o carro mais rápido do Maranhão na modalidade, falou. “Como o Troféu Mirante é a maior premiação do esporte no estado do Maranhão seria uma honra para nós e muito importante para a arrancada em relação a visibilidade se a gente ganhasse esse prêmio”, disse.

João Afro

João Afro (e) representa o Maranhão nas maiores competições de rali do país (Foto-Divulgação)
João Afro (e) representa o Maranhão nas maiores competições de rali do país (Foto-Divulgação)

João Afro, que é do rali, é um piloto maranhense com participações no Rally dos Sertões, uma das maiores competições da modalidade no mundo, e na Cup, outra grande competição da modalidade, além da final do Campeonato Maranhense. E ele falou sobre esse momento da carreira. “Estamos concorrendo ao Troféu Mirante, quero que vocês votem em mim. Estou representando já faz tempo o Maranhão em vários ralis. E a gente busca sempre colocar a bandeira do Maranhão no alto do pódio. Se Deus quiser vai dar tudo certo”.

Fernanda Guerreiro

Fernanda Guerreiro é campeã maranhense de kart (Foto-Divulgação)
Fernanda Guerreiro é campeã maranhense de kart (Foto-Divulgação)

Fernanda Guerreiro, que é do kart, também conversou com o Imirante.com sobre sua indicação. Ela falou que se sente lisonjeada por ter sido indicada pela Confederação Brasileira de Automobilismo e por ser a primeira mulher indicada nesta modalidade. “Esse esporte é predominantemente masculino, e isso [a indicação] só comprova que a mulherada pode estar onde ela quiser. Eu pratico kart desde de o ano de 2017 e possuo alguns títulos, como o de primeira campeã maranhense na categoria Batom. E me sinto apta a concorrer, de igual para igual, na categoria masculina. Dedico esta indicação a todas as mulheres do Maranhão, em especial as pilotas do Clube de Kart de São Luís. Conto com apoio de todos vocês para que continuem votando em mim”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.