SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (13), às 16h, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai divulgar as cidades-sedes, grupos, times participantes e outras novidades da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. A entidade realizará uma cerimônia no Clube Atlético Monte Líbano para detalhar a edição do próximo ano da Copinha. Lembrando que o Maranhão tem dois representantes na competição: o IAPE e o Chapadinha.
Principal competição de categorias de base do Brasil, Copinha, não foi realizada em 2021 em função da pandemia de covid-19 e do calendário do futebol nacional, que acabou ficando apertado.
A competição volta depois de sua última edição, quando contou com 128 equipes participantes, divididas em 32 grupos de quatro times cada. Os grupos são separados em diferentes cidades-sedes e a final é disputada na capital paulista.
O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, e o atual campeão é o Internacional, que venceu o Grêmio nos pênaltis.
Maranhenses na disputa
Os dois clubes maranhenses habilitados para a disputa da Copinha são IAPE e Chapadinha. O Canário da Ilha conquistou o Campeonato Maranhense Sub-19 deste ano, justamente sobre o Chapadinha.
Como o time da capital já havia vencido, também, a Copa Maranhão-Sub 20, competição que garante ao campeão uma vaga na Copinha, o Chapadinha herdou a vaga, como vice-campeão maranhense.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.