Força na base

Atacante maranhense brilha na Copinha e é destaque do Santos

Weslley Patati, de Presidente Dutra, segue se destacando no Peixe e na Seleção Brasileira.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/01/2023 às 09h34
Weslley Patati em ação pelo Santos na Copa São Paulo
Weslley Patati em ação pelo Santos na Copa São Paulo (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

SÃO LUÍS – Os representantes maranhenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Sampaio Corrêa e Imperatriz –, estão fora das oitavas de final, mas ainda tem maranhense brilhando na maior competição de categorias de base do país. Figura carimbada nas seleções brasileiras de base e titular do Santos, o meia Weslley Patati, 18 anos, da cidade de Presidente Dutra, é um dos destaques da atual edição da Copinha. O Peixe de Patati enfrenta o Água Santa, às 15h, desta terça-feira (17), em busca de uma vaga nas quartas de finais.

O portal de notícias UOL fez uma lista dos destaques da Copinha até aqui e Patati foi um dos listados pelo site. O maranhense participou de todos os jogos do Santos, marcando duas vezes e dando uma assistência. Ele foi também um dos destaques da equipe do Peixe na classificação às oitavas de final contra o Bahia, em uma goleada de 4 x 0.

Outras destaques da Copinha listados pelo UOL são: o meia Arielson (Cruzeiro), o atacante Denilson (Cruzeiro), o atacante Renato Marques (América-MG), o atacante Talles Wander (São Paulo), o meia Chumbinho (Bragantino), o meio Kosei Okazawa (Bragentino), o lateral Riquelme (Fortaleza), o meia Riquelmo (Fortaleza), o atacante Ruan Ribeiro (Palmeiras), o atacante Kevin (Palmeiras), o atacante Jucélio (Ibrachina), o goleiro Gabriel Pereira (Athletico-PR), o meia Juan Xavier (Sport) e o goleiro João Victor (Inter).

Carreira de Patati

Maranhense de Presidente Dutram, município distante 353 km de São Luís, Weslley Patati estava na na campanha do vice-campeonato do Santos na Copinha de 2022. Ele teve seu contrato renovado com o Peixe até 2024 e deve ganhar novas oportunidades na equipe profissionais.

Recentemente, Patati teve mais uma passagem pela Seleção Brasileira sub-20.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.