Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa revela como está a montagem do elenco para 2022

Tricolor está renovando contratos, contando com o retorno de atletas emprestados e aproveitando atletas da base.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
O volante Ferreira continua no elenco do Sampaio Corrêa para a temporada de 2022.
O volante Ferreira continua no elenco do Sampaio Corrêa para a temporada de 2022. (Diego Chaves / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa detalhou, em nota divulgada em seu site oficial, o processo de montagem do elenco para a temporada de 2022, quando o Tricolor terá compromissos por quatro competições: Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. Além de anunciar renovações contratuais, a Bolívia Querida confirmou o retorno de atletas emprestados e o aproveitamento de jogadores da equipe sub-20, que está disputando a Copa do Nordeste da categoria.

Leia também: Sergio Frota anuncia renovações e primeiro reforço do Sampaio Corrêa para 2022

Anunciados em primeira mão em entrevista do presidente Sergio Frota à TV Mirante, os jogadores que já renovaram contrato com o Sampaio Corrêa para 2022 são os seguintes: o goleiro Luiz Daniel, os zagueiros Nilson Júnior e Allan Godói, os volantes Maurício e Ferreira, os meias Eloir, Gui Campana e Gabriel Popó, e o atacante Pimentinha. O lateral-esquerdo João Victor, que se recupera de cirurgia no joelho, também continua no Tricolor.

Além disso, o Sampaio Corrêa revelou a situação de dois atletas que estavam emprestados para outras equipes. O zagueiro Lucão, que estava no América-RN, retorna imediatamente ao Tubarão, enquanto o volante André Luiz, atualmente na Ponte Preta, só volta ao clube em junho, quando encerra o contrato de empréstimo com a equipe campineira.

O time sub-20 do Sampaio Corrêa, por sua vez, já conta com dois atletas promovidos para o elenco principal do clube: o goleiro Eduardo e o atacante Erivelton. Outro nome confirmado da base tricolor para a equipe profissional é o lateral-direito Yann, que está em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho.

Em meio às renovações, empréstimos e aproveitamento das categorias de base, o Sampaio Corrêa trabalha para apresentar seus primeiros reforços para 2022 nos próximos dias. De acordo com Sergio Frota, a Bolívia Querida já acertou a chegada do volante Natan, de 26 anos, que estava no São Bernardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.