Talento maranhense

Jardiel chega a São Luís após ouro paralímpico e comemora feito histórico

Atleta maranhense foi ao topo do pódio com a Seleção Brasileira na disputa do Futebol de 5.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O maranhense Jardiel Soares conquistou a medalha de ouro nas Paralimpíadas.
O maranhense Jardiel Soares conquistou a medalha de ouro nas Paralimpíadas. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Medalhista de ouro com a Seleção Brasileira de Futebol de 5 nas Paralimpíadas, realizadas em Tóquio, o ala maranhense Jardiel Vieira Soares desembarcou em São Luís nesta segunda-feira (13), recebendo o carinho de familiares e torcedores após o feito histórico na capital japonesa. Jardiel, de 25 anos, teve um bom desempenho quando esteve em campo nas Paralimpíadas, com destaque para os dois gols marcados na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre a França, na fase de grupos da competição.

Em entrevista à TV Mirante, Jardiel comemorou a conquista da medalha de ouro e ressaltou as dificuldades da preparação para as Paralimpíadas, principalmente durante o ano de 2020, com a pandemia da Covid-19. O jovem ala também relembrou sua premiação como destaque paralímpico do Troféu Mirante Esporte no início de 2020.

"O mais complicado foi ficar sem treino, sem estar junto com os outros atletas, sem o contato, não sabíamos como iríamos chegar fisicamente nas Paralimpíadas, mas intensificamos os treinos em 2021 e, graças a Deus, conseguimos ter um bom resultado. Já o Troféu Mirante foi de uma importância muito grande, é um reconhecimento do esforço dos atletas e me emocionei bastante. É uma vitória não só minha, mas de todos os atletas paralímpicos que estão buscando esse reconhecimento", afirmou Jardiel.

Após a medalha de ouro paralímpica, Jardiel agora tem outro desafio pela frente: a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5 pelo time da Apace, da Paraíba. O ala maranhense inicia os testes físicos e nutricionais na equipe paraibana já nesta semana.

*Com informações da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.