SÃO LUÍS - Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira (8), a comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) decidiu, por unanimidade, punir o Timon com a perda de 16 pontos no Campeonato Maranhense Série B, após denúncia feita pelo Bacabal. O Leão do Mearim alega que o TEC cometeu irregularidade na escalação do zagueiro Silas, na partida contra o Babaçu, pela sétima rodada da primeira fase da Segundinha.
Com a punição, o Timon perdeu o título da Série B do Maranhense, conquistado após vitória sobre o IAPE na final, e também fica fora da elite estadual em 2021. O Papagaio dos Cocais ainda pode recorrer da decisão do TJD-MA.
Se a punição ao Timon for confirmada, o IAPE será declarado campeão da Segundinha Maranhense de 2020, e o Bacabal, eliminado nas semifinais, garante a segunda colocação na classificação geral e sobe para a primeira divisão do Estadual nesta temporada.
Saiba Mais
- Tuntum bate o Timon nos pênaltis e sobe para a primeira divisão do Campeonato Maranhense
- Cordino vence o Maranhão Atlético e abre vantagem nas semifinais da Segundinha Maranhense
- Timon e Tuntum empatam sem gols em semifinal no Nhozinho Santos
- Maranhão Atlético goleia o Tupan e confirma liderança na Segundinha
- Timon vence o ECV Codó e continua na briga pelo título da Segundinha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.