Série B

Léo Condé lamenta derrota, mas vê Sampaio Corrêa com potencial para crescer

A Bolívia Querida perdeu a segunda partida consecutiva na Série B, desta vez para o Juventude.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa.
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Não faltou luta, mas faltou pontaria para o Sampaio Corrêa conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B. Em partida válida pela segunda rodada da competição nacional e disputada na noite desta terça-feira (11), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida desperdiçou várias oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo, e foi derrotada por 1 a 0 pelo Juventude, que balançou as redes aos 10 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti do volante João Paulo.

Leia também:

Sampaio Corrêa desperdiça chances e perde para o Juventude no Castelão

Em entrevista depois da partida no Castelão, o técnico Léo Condé lamentou a derrota do Sampaio Corrêa e as chances desperdiçadas pela equipe maranhense. Para Condé, o Tubarão tinha totais condições de conquistar a vitória em casa, mas a falta de inspiração no campo de ataque, o erro do setor defensivo no pênalti e a forte marcação do Juventude frustraram os planos tricolores.

"A gente lamenta muito o resultado, até pelo que a equipe criou no primeiro tempo. Estávamos com a proposta de pressionar a saída de bola do Juventude e conseguimos criar inúmeras oportunidades de gols, mas faltou o capricho para definir as jogadas e não fizemos. No segundo tempo, o Juventude entrou com uma proposta mais de esperar, característica das equipes do Sul, com marcação forte e contra-ataque. Em um descuido nosso, fizemos o pênalti. Depois disso, eles recuaram, fecharam ainda mais a marcação e ficou difícil penetrar a defesa", analisou o treinador do Sampaio.

Apesar do segundo tropeço consecutivo neste início de Série B, Léo Condé manifestou seu otimismo com o futuro do Sampaio Corrêa na competição. O treinador destacou a força do elenco tricolor e disse que a equipe está no caminho certo para colecionar vitórias, desde que apresente maior regularidade durante as partidas.

"Infelizmente, a atuação e a insistência não foram o suficiente para garantirmos um bom resultado. Acreditamos que essa equipe tem potencial para crescer dentro da competição, mas, claro, havendo mais consistência durante os 90 minutos, para assim seguirmos bem na competição. Essa é a nossa expectativa", afirmou Condé.

Sem pontos após as duas primeiras rodadas da Série B, o Sampaio Corrêa terá mais uma oportunidade de recuperação diante da Chapecoense, em duelo que será disputado na manhã deste domingo (16), às 11h, na Arena Condá, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.