Copa do Brasil

De cabeça erguida: jogadores do Moto Club destacam atuação contra o Fluminense

O Papão vendeu caro a desclassificação na Copa do Brasil para o Tricolor.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Moto Club enfrentou o Fluminense na quarta-feira (26), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Moto Club enfrentou o Fluminense na quarta-feira (26), pela primeira fase da Copa do Brasil. (Gaudencio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS - Terceira equipe maranhense a entrar em campo na etapa inicial da Copa do Brasil, o Moto Club encarou o Fluminense na noite de quarta-feira (26), no Estádio Castelão, precisando de uma vitória para avançar à segunda fase da competição nacional pela quinta vez em sua história. O início do Papão foi promissor, com dois gols em apenas 11 minutos, mas o Tricolor reagiu, venceu por 4 a 2 e decretou a eliminação rubro-negra do torneio.

Leia também: Após eliminação, Dejair Ferreira elogia comprometimento do Moto Club

Mesmo com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, os jogadores do Moto Club destacaram a atuação diante do Fluminense. Para o meia Ancelmo, o Rubro-Negro sai fortalecido da competição nacional por ter feito uma partida equilibrada contra uma equipe da elite do futebol brasileiro.

"Acho que estamos de parabéns. Nosso time foi guerreiro, fez um excelente primeiro tempo. Sofremos a virada por causa de erros individuais, mas acontece, qualquer um pode errar, jogamos de igual para igual contra uma grande equipe e honramos a camisa do Moto", disse o meio-campista.

O goleiro Saulo também lamentou a queda de produção do Moto Club no segundo tempo, mas ressaltou o empenho da equipe durante a partida contra o Fluminense. "Infelizmente, tivemos uma queda depois do gol de falta, a cobrança do Nenê foi muito boa. Peço desculpas ao torcedor e agradeço pelo apoio. Agora é pensar no Estadual", afirmou o camisa 12.

O volante Naílson, por sua vez, projetou a continuidade da temporada do Moto Club e ressaltou que o duelo diante do Fluminense fica como aprendizado para todo o elenco rubro-negro. "Em jogo importante, não se pode errar, ainda mais contra um time de Série A que nem o Fluminense, mas agora é levantar a cabeça, consertar os erros, pois já tem um clássico pela frente", afirmou.

Fora da Copa do Brasil, o Moto Club volta agora as suas atenções para o Campeonato Maranhense. O próximo jogo do Papão será o Superclássico contra o Sampaio Corrêa, que será realizado no dia 7 de março, às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 10 pontos em quatro jogos, o Rubro-Negro lidera o Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.