ITU - Após cinco vitórias incontestáveis, o Sampaio Corrêa Basquete sofreu, na noite deste sábado (6), a sua primeira derrota na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada no Ginásio Prudente de Morais, em Itu, a Bolívia Querida até fez uma atuação de igual para igual contra o Ituano, mas oscilou muito nos dois lados da quadra, cometeu erros em momentos decisivos e foi derrotada por 54 a 49 pela equipe do interior paulista.
Leia também: Mesmo após derrota do Sampaio Basquete, Raphaella Monteiro leva quarto prêmio de MVP
Atuando mais uma vez como titular na armação do Sampaio Basquete, a norte-americana Tyler Scaife foi a cestinha tricolor em Itu, com 16 pontos, enquanto a ala Raphaella Monteiro contribuiu com 12 pontos, sete rebotes, quatro assistências e quatro roubadas de bola. A ala Tati Pacheco, por sua vez, fez 11 pontos e pegou seis rebotes pelo Sampaio. Pelo lado do Ituano, a ala-pivô Gabriela fez 14 pontos.
Além de sofrer a sua primeira derrota nesta edição da LBF, o Sampaio Basquete caiu para a vice-liderança da competição nacional. Com cinco vitórias em seis partidas e 83,3% de aproveitamento, o time maranhense está atrás do Vera Cruz Campinas, que tem 100% de aproveitamento após quatro duelos. Já o Ituano, que venceu quatro dos seis jogos que disputou e tem 66,7% de aproveitamento, está na quarta posição da Liga.
Após dois jogos consecutivos como visitante, o time do Sampaio Basquete terá três semanas de descanso e preparação até o seu próximo compromisso na LBF: no dia 28 de abril, às 11h, a Bolívia Querida recebe o Blumenau no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O Ituano, por sua vez, encara o líder invicto Vera Cruz Campinas na próxima quinta-feira (11), no Ginásio da Ponte Preta.
O jogo
Ituano e Sampaio Basquete se estudaram muito e focaram em suas defesas, justificando o baixo placar. Após um primeiro período equilibrado, a equipe de Itu se impôs no segundo quarto e abriu vantagem, fazendo 33 a 24 em 20 minutos.
O Sampao Basquete voltou melhor no terceiro período, limitando o Ituano a apenas 14% de aproveitamento na parcial de 15 a 4, que deu a liderança ao time maranhense e ares de emoção ao jogo, mas o então líder voltou a pecar nos erros no último quarto e permitiu a virada ituana, comandada por sete pontos da pivô reserva Licinara, que garantiu o quarto triunfo em seis jogos para as paulistas.
*Com informações do site oficial da Liga de Basquete Feminino.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.