SÃO LUÍS – Há mais de 30 dias sem ganhar um jogo pela Série B, o Sampaio Corrêa terá pela frente nesta sexta-feira (), o Boa Esporte, que vive uma situação oposta ao time maranhense. A última vitória do Bolivão ocorreu no dia 12 de setembro. Na ocasião, o time maranhense venceu o Ceará por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís. De lá, para cá, foram quatro empates (Criciúma 1 Sampaio 1; Bahia 1 Sampaio 1; Sampaio 0 Santa Cruz 0; Sampaio 2 Botafogo 2) e uma derrota para o Luverdense por 2 a 1. Mesmo com uma sequência de resultados ruins, o Tricolor não se distanciou do G4. São apenas dois pontos do último na zona de acesso.
O Boa por sua vez vive uma situação oposta na competição. O clube é um dos destaques nas últimas temporadas, em diversas séries do Campeonato Brasileiro. Mas, não conseguiu repetir o feito na atual temporada. São vinte e três pontos somados em 29 rodadas. O time mineiro é vice-lanterna, à frente apenas do Mogi Mirim.
Com passagens pelo futebol mineiro, o técnico Léo Condé diz conhecer o adversário e exalta os bons desempenhos do clube nas últimas temporadas. “É um adversário que conheço bem, por ter trabalhado muito tempo em Minas Gerais. É até surpreendente a campanha que eles estão fazendo, porque é um time que vinha em uma ascensão muito forte no futebol. Em Minas, conseguiram o acesso para a Primeira Divisão e realizavam boas campanhas. No futebol brasileiro subiram da Série C para a B e sempre com bom retrospecto, chegando, em algum momento, como no ano passado, na última rodada com possibilidade de acesso. Esse ano vem com uma campanha bem abaixo”, disse.
Condé terá retorno de peças importantes para o elenco. Nádson, responsável pela armação de jogadas do time, voltou a treinar e deve voltar ao time titular. Luiz Otávio e Daniel Damião também voltaram a treinar e estão à disposição do treinador. O técnico aproveitou a pausa na competição para corrigir alguns erros da equipe e treinar novas jogadas. "Aproveitamos o tempo de treinamento para trabalhar algumas situações novas. As equipes agora começam a ter um estudo muito grande, uma da outra e precisamos criar um fato novo. Ter esse tempo de trabalho é importante. Com a maioria dos jogos no fim de semana, agora vamos poder fazer isso."
Sampaio e Boa Esporte se enfrentam às 19h30, no Estádio Municipal de Varginha. Não se esqueça de acompanhar minuto a minuto a partida no Imirante.com.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa garante vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2027
- Sampaio Corrêa encerra preparação para clássico decisivo no Estadual
- Sampaio não deve ter grandes mudanças em peças para jogo do ano
- Sampaio Corrêa trabalha de olho em virada nas semifinais do Estadual
- Sampaio estuda mudanças e deve ter time mais ofensivo na quarta-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.