RIO DE JANEIRO – Antes mesmo de colocar os pés na quadra do Tijuca Tênis Clube, na noite desta sexta-feira (23), o Maranhão Vôlei sabia que seria muito difícil voltar a São Luís com algum ponto na bagagem. Mesmo com o estreante Paulo Barreto no comando, a equipe maranhense não teve chances diante do líder invicto Rio de Janeiro, que conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina: 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/17), em partida válida pela terceira rodada do returno.
Comandadas por Bernardinho, as cariocas contaram com boas exibições de suas principais atletas. A ponteira Gabi, com 14 pontos, foi a maior pontuadora do jogo, sendo auxiliada por Natália, que terminou o jogo com 11 pontos. No Maranhão Vôlei, a ponteira Perê contribuiu com 10 pontos, enquanto Larissa, com um a menos, anotou quatro pontos de saque. A capitã Nikolle fez seis pontos, sendo três deles em bloqueios.
Com 14 vitórias na Superliga e 41 pontos conquistados, o Rio de Janeiro segue como a única equipe invicta na competição, com três pontos a mais que o vice-líder Sesi. O Maranhão Vôlei, por sua vez, segue em situação crítica na Superliga: com apenas uma vitória e cinco pontos, o time maranhense está a 13 pontos de diferença da zona de classificação para os playoffs e permanece na penúltima posição, com uma campanha melhor apenas que São José dos Campos.
Para tentar a recuperação na Superliga, o Maranhão Vôlei volta a atuar na noite de terça-feira (27), quando recebe o lanterna São José dos Campos, no Ginásio Castelinho, às 20h15. O Rio de Janeiro, por sua vez, pega a estrada até Rio do Sul (SC), onde enfrentará as donas da casa, também na terça-feira, no Ginásio Artenir Werner.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.