SÃO LUÍS – Com a decisão do Sabiá Futebol Clube, que desistiu de disputar o Campeonato Maranhense, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) convocou os demais participantes do Estadual para uma reunião, realizada na tarde desta sexta-feira (5), que serviu para definir os rumos da competição após a saída do Pássaro dos Cocais. Estiveram presentes apenas os representantes dos times de São Luís (Sampaio Corrêa, Moto Club, Expressinho e São José de Ribamar).
Sem a participação do Sabiá, que foi o vice-campeão da Segundinha Maranhense, o Estadual mudará de formato. Ao invés de torneio em turno e returno, com dois grupos de cinco equipes, o Campeonato Maranhense será disputado em pontos corridos, em turno único, com as quatro melhores campanhas garantido vaga nas semifinais do torneio.
O campeonato terá início no dia 1º de fevereiro e a segunda partida da final será disputada no dia 3 de março. Tirando o Sampaio Corrêa, que já está na Série B, o time de melhor campanha no Estadual será o representante maranhense na Quarta Divisão. A nova tabela deve ser divulgada pela FMF na próxima semana.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.