Campeonato Maranhense

Após acesso, Sabiá anuncia desistência do Estadual

Com a saída do Pássaro dos Cocais, o Campeonato Maranhense terá nove times.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – Pouco tempo depois de divulgar a tabela completa do Campeonato Maranhense de 2015, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) foi surpreendida, nesta quarta-feira (4), com a desistência do Sabiá, de Caxias, que deixará o torneio com apenas nove equipes. De acordo com a FMF, o Pássaro dos Cocais ficaria no grupo B da competição, ao lado de Moto Club, Balsas, Expressinho e Santa Quitéria.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o diretor de competições da FMF, Antônio Henrique de Moraes Rego, confirmou a saída do Sabiá do Campeonato Maranhense. Antônio Henrique informou que os caxienses enviaram uma documentação para confirmar a desistência, alegando falta de recursos e apoio para disputar o Estadual. O Sabiá faria a sua estreia no Estadual no dia 1º de fevereiro, contra o Moto Club, no Estádio Duque de Caxias.

O Sabiá garantiu a vaga no Maranhense 2014 graças ao excelente desempenho na Segundinha Maranhense deste ano, quando atropelou Timon e Itapecuruense na fase de grupos e não deu chances ao Boa Vontade na disputa pela segunda vaga na Primeira Divisão em 2015. Na final, porém, a equipe dos Cocais, acabou sendo derrotada pelo Expressinho, em jogo disputado no Nhozinho Santos. Os caxienses teriam a chance de uma revanche contra o Furacão logo no primeiro turno do Estadual, mas a desistência do Sabiá adiou esse confronto.

Além do Sabiá, outra equipe esteve ameaçada de abrir mão da participação no Campeonato Maranhense. Antônio Henrique informou ter recebido uma ligação do presidente do Balsas, que revelou ter sofrido um corte considerável no orçamento para a temporada, por decisão da prefeitura. Porém, a diretoria do Vermelhão confirmou que, mesmo com dificuldades, a participação no Estadual será mantida.

O diretor de competições da FMF confirmou também que, com a desistência do Sabiá, o Campeonato Maranhense terá apenas nove times. Semifinalistas da última Segundinha, Boa Esporte e Timon poderiam pleitear a vaga abandonada pelos caxienses, mas Antônio Henrique refutou essa hipótese. Na sexta-feira (6), os times participantes voltam a se reunir, para discutir algumas alterações na tabela e no regulamento. A única certeza é que, sem o Sabiá, apenas um dos nove times será rebaixado para a Série B de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.