Campeonato Brasileiro

Luxemburgo admite desmotivação e planeja liberar atletas

Além disso, o treinador destacou o empenho do Flamengo no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – Fora da briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e livre do rebaixamento, o Flamengo apenas cumpre tabela nas últimas rodadas da competição. Neste domingo (23), apesar de receber o incentivo de um Castelão lotado, o Rubro-Negro não teve forças para superar o cansaço e a falta de objetivos, que resultou em um desanimador empate em 1 a 1 com o Criciúma. Com o resultado em São Luís, o Fla chegou a 48 pontos.

Leia mais

'Em casa', Márcio Araújo lamenta tropeço do Flamengo

Em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que a falta de ambição está prejudicando os rubro-negros, mas destacou o empenho demonstrado em São Luís. Além disso o treinador ressaltou a importância desses últimos jogos para o planejamento da próxima temporada. “Nós sabemos o quanto é difícil buscar motivação agora, a não ser profissional, em que você não vai nem para cima, nem para baixo. Hoje, o time foi até melhor a nível de participação do que foi contra o Atlético Mineiro. Aqui, nós buscamos algumas coisas e tentamos. Estou fazendo experiências. Estamos nos preparando para o ano que vem”, informou Vanderlei.

Como o Flamengo não tem nada a disputar nas últimas rodadas, Luxemburgo adiantou que pode liberar alguns atletas antes do fim da temporada, mas que isso ainda será discutido com a diretoria. “Nós temos dois jogos, vamos analisar ainda. Com alguns jogadores, de repente, nós já vamos ter essa possibilidade de liberar antes, mas não vamos liberar todos, até por responsabilidade. Temos compromissos importantes. Se o Flamengo tiver que fazer alguma ação, o Flamengo vai fazer. Se nós pudermos antecipar alguma coisa, não tem porque ficar aqui”, disse.

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Flamengo repetirá a transferência de mando de campo e levará o confronto diante do Vitória para Manaus. O duelo será realizado na Arena da Amazônia, no próximo sábado (30), às 21h (horário de Brasília). Já rebaixado, o Criciúma faz o seu último jogo em casa na temporada, contra o Sport.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.