Série A

Torcida faz festa, mas Flamengo só empata no Castelão

Resultado por 1 a 1 rebaixou o time catarinense para a Segunda Divisão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
 Flamengo leva multidão ao Estádio Castelão. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Flamengo leva multidão ao Estádio Castelão. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – O domingo foi diferente para o torcedor maranhense. O Estádio Castelão transformou-se na casa do Flamengo. Mandando seu duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A contra o Criciúma em São Luís, o time rubro-negro por muito pouco não presenteou o público presente com uma vitória. Os quase 40 mil torcedores que estiveram no Castelão fizeram a festa, mas, em campo, o Flamengo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Criciúma. Pior para o Criciúma que acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão e será adversário do Sampaio Corrêa na próxima temporada.

Apesar de estar jogando em São Luís, o Flamengo se sentia em casa. A atmosfera proporcionada pela torcida maranhense contagiou o time carioca dentro de campo, que criou as melhores oportunidades de gol na primeira etapa.

 Elton abre o placar para o Flamengo no Castelão. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Elton abre o placar para o Flamengo no Castelão. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

No entanto, apesar de ter um domínio em campo, o Flamengo só conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Elton, que havia acabado de entrar na partida substituindo o lesionado Gabriel, fez a torcida maranhense explodir de alegria. Após falha da defesa do Criciúma, a bola sobrou para o camisa 9 que chutou rasteiro: 1 a 0 para o time carioca.

“Tive a felicidade hoje de poder ajudar a equipe e aproveitar a oportunidade. Quero dedicar o gol para minha esposa Gabriela e para minha filha, Manu, que está prestes a nascer", disse Elton no caminho para o vestiário.

Na volta do intervalo, a história do duelo parecia que seria a mesma com o Flamengo dominando as ações ofensivas. No entanto, foi o Criciúma quem conseguiu chegar ao gol. Aos 19 minutos, Roger Guedes fez grande jogada e encontrou Cleber Santana. O meia acertou um belo chute e igualou o placar: 1 a 1.

 Jogadores do Criciúma comemoram gol marcado na etapa final. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Jogadores do Criciúma comemoram gol marcado na etapa final. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

A partida ficou morna. De um lado o Flamengo não forçava muito e, do outro, o Criciúma, pouco ameaçava. No fim, o empate por 1 a 1 foi justo no Castelão.

Com o empate, o Flamengo ocupa a 9ª posição com 48 pontos ganhos. Agora, o time rubro-negro se prepara para os seus dois últimos jogos na Série A de 2014. No próximo sábado (29), o Flamengo enfrentará o Vitória na Arena Amazônia e, no dia 7 de dezembro, visita o Grêmio na última rodada da competição.

Já o Criciúma, amarga o rebaixamento para a Série B de 2015. O time catarinense não tem mais chances de se salvar e, com apenas 31 pontos ganhos, cumprirá tabela contra Sport e Corinthians nas próximas rodadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.