Copa Cidade de São Luís

MAC vence o Bacabal e fica próximo da final do returno

O Quadricolor fez 2 x 1 no BEC e amplia a vantagem para o segundo jogo.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

BACABAL - O Maranhão deu um gigantesco passo rumo à decisão do segundo turno da Copa Cidade de São Luís. Jogando com autoridade no Correão, o Bode venceu o Bacabal por 2 x 1, na noite de ontem, fez a sua torcida gritar "olé" como se estivesse em casa e agora pode até perder por 1 x 0 no jogo de volta, na próxima quarta, às 18h15, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Para virar o confronto, o BEC precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o 2 x 1, o time atleticano ficará com a vaga. Quem passar do confronto enfrenta na final o Sampaio ou o Balsas.

Os gols do MAC foram marcados por Cauê e Marcelo, enquanto Joniel descontou para os donos da casa. No outro confronto da semifinal, o Tricolor foi derrotado de virada para o time da soja por 3 x 2. Se MAC for campeão do returno, a Bolívia Querida ficará com a vaga na copa do Brasil de 2014, por ser campeã do primeiro turno e ter garantido, no mínimo, o segundo lugar.

Por falta de policiamento, o início do jogo em Bacabal foi atrasado em 28 minutos. Com a bola rolando, parecia que o BEC dominaria o Maranhão e abriria vantagem no primeiro tempo com tranquilidade. Entretanto, bem posicionado, o MAC criava espaços em toques rápidos pelo meio. Sob o comando de Elton, o time do Parque Valério Monteiro era dono do jogo, não deixava o BEC passar a linha de meio-campo.

Aos 2 minutos, a óbvia consequência desse domínio tricolor. Cauê fez 1 x 0 para o MAC e logo em seguida a partida foi paralisada por falta de energia elétrica. Após nove minutos de espera, o jogo foi reiniciado e o Maranhão não demorou a ampliar sua vantagem no placar. Aos 16 minutos, o zagueiro Marcelo fez 2 x 0.

O Bacabal demorava a reagir. Parecia assustado, deslocado. O jogo se desenrolava à sua frente, e ela não conseguia participar. Até que aos 30 minutos resolveu acordar. Colocou a bola no chão, passou a trocar passes certos e a rondar a área adversária. Faltava, no entanto, acertar o arremate final. O MAC sentiu o crescimento do BEC. Nem sinal do domínio inicial. A última chance de ampliar o placar foi com Hiltinho, que chegou a chutar uma bola na trave. Mas a rede não balançou mais no primeiro tempo e terminou 2 x 0.

Mais atraso - Antes do início do segundo tempo mais nove minutos de atraso, porque os policiais militares que estavam no estádio fizeram uma troca de turno no policiamento. Mudou o tempo, mudou o jogo por completo no segundo tempo. Uma mudança a favor da Ponte. Logo aos seis minutos, Janiel bateu escanteio e o goleiro Flaubert falhou: 2 x 1.

Mas não era só isso. A equipe atleticana não foi covarde. Com a bola, se lançava em contra-ataques e assustava o BEC e aos 22 minutos, Jackson lançou para Naôh chutar forte na trave.

O fim da partida foi dramático. Aos trancos e barrancos, o BEC foi para o abafa e criou mais uma chance. O atacante Vitor chegou a acertar uma bola na trave. E ainda teve tempo para o zagueiro do Bacabal, Laércio, ser expulso depois de segundo cartão amarelo. Entretanto, o confronto terminou mesmo com a vitória do Maranhão por 2 x 1. Um MAC aguerrido e copeiro. O time de Bacabal terá de se desdobrar para voltar de São Luís classificado.

Bacabal: 1

Robson, Jorginho (Edson), Laércio, Hildinho e Xavier; Jhonatan, Alessandro (Wesley), Zuza, Idelvando; Janiel (Felipe) e Vitor

Técnico - Coca

Maranhão: 2

Flaubert, Fernandinho (Daylson), Leomar, Marcelo e Raimundinho; Cauê, Francisco Júnior, Hiltinho e Elton (Jackson); Naôh e Robson (Naldinho)

Técnico - Hiltinho

Local: Estádio Correão // Cidade - Bacabal

Data -8/12/2013 // Horário - 18h

Árbitro - Ranilton Sousa de Oliveira

Assistentes - Sandro Nascimento Medeiros e André Silva Pereira

Árbitro reserva - Valderi Sousa Carvalho

Gols - Cauê aos 2 1T e Marcelo aos 16 1T (Maranhão); Janiel aos 6 2T (Bacabal)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.