Futebol

Reforma do Estádio Pedro Mourão, em Itinga, está em ritmo acelerado

Mais de 60% da obra na principal praça esportiva do município já foi concluída.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Estádio Municipal Pedro Mourão, em Itinga do Maranhão.
Estádio Municipal Pedro Mourão, em Itinga do Maranhão. (Divulgação)

ITINGA DO MARANHÃO - Falta pouco para a principal praça esportiva da comunidade do Cajuapara, na cidade de Itinga do Maranhão, voltar a receber partidas de futebol e outros eventos ligados ao esporte. Iniciada no fim outubro deste ano, a obra de reforma e ampliação do Estádio Municipal Pedro Mourão, localizado no Povoado Cajuapara, está em ritmo acelerado. Mais de 60% da obra já foi concluída e, muito em breve, a população itiguense receberá um novo estádio.

A previsão é que o Estádio Municipal Pedro Mourão seja entregue completamente revitalizado até o fim de fevereiro de 2021. O projeto da obra foi orçado em R$ 491.702,13 e contempla muito mais do que uma simples reforma. Além da renovação das estruturas existentes, está sendo realizada a construção de uma área de lanchonete, de banheiros para os torcedores, arquibancadas, vestiários para os atletas, banco de reservas e mureta/alambrado para separar os limites do campo.

A revitalização da casa do futebol em Itinga do Maranhão contará, ainda, com uma nova iluminação de LED para poder sediar jogos no período noturno. Tradicionalmente, o Estádio Municipal Pedro Mourão é um local que, além de receber, periodicamente, partidas do Campeonato Amador da Zona Rural, é um espaço destinado ao lazer de pessoas de todas as idades do Povoado Cajuapara e regiões adjacentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.