Iniciativa

Rayssa Leal põe a mão na massa para consertar pista de treino em Imperatriz

Grupo alega que já vinha cobrando melhorias da Prefeitura há bastante tempo, sem qualquer ação do poder público.

Tátyna Viana / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Rayssa Leal ajudando a recuperar a praça. (Foto: Reprodução / Instagram)
Rayssa Leal ajudando a recuperar a praça. (Foto: Reprodução / Instagram)

IMPERATRIZ - Quem está acostumado a ver a medalhista olímpica Rayssa Leal, a fadinha do skate, esbanjando talento na pista da praça Mané Garrincha, no Centro de Imperatriz, cidade natal onde ela se revelou na modalidade e segue treinando, se surpreendeu na noite desta segunda-feira (4), ao ver a garota entre um grupo de skatistas que colocou a mão na massa para fazer reparos na pista de treino.

Leia também: Rayssa Leal estampa a edição de outubro de revista nacional

O grupo alega que já vinha cobrando melhorias da Prefeitura há bastante tempo, sem qualquer ação do poder público.
“Mutirão dos skatistas para tampar os buracos da pista, cansamos de cobrar e esperar”, postou Rayssa Leal em suas redes sociais, com o registro do grupo trabalhando.

A atleta faz ainda um alerta para o risco que a pista oferece aos skatistas, ainda mais depois que muitas crianças despertaram o interesse pela modalidade e passaram a treinar no local, inspiradas na fadinha que se tornou fenômeno mundial em Tóquio.

“Infelizmente nada muda, essa é a situação da nossa pista. Só quem anda de skate sabe que um buraco desses pode causar uma ida ao hospital”, reforçou a skatista Rayssa em outra postagem.

O grupo fez uma vaquinha e comprou o material utilizado pra fazer os reparos. “A gente já pediu e não foi agora não, a gente sempre fala com a Sedel -Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - pra tampar os buracos e eles falam que vão lá, só que nunca vão. A gente cansou, nós mesmos tiramos do bolso e fomos fazer isso aí, remendar esses buracos. A gente treina todo dia à noite, a pista tá precária, tá precisando de iluminação. A pista tá precisando de uma manutenção”, relatou o treinador Merinaldo Lacerda, que também participou do mutirão.

Após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Infraestrutura anunciou uma reforma para a próxima semana. Veja a nota na íntegra:

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) esclarece que devido a pista ficar exposta ao sol e a chuva, constantemente necessitada de reparos. A Prefeitura, a partir da próxima semana, realizará uma reforma geral.

A Sinfra ressalta ainda que a Prefeitura tem feito investimentos para proporcionar uma estrutura moderna, dentro dos padrões exigidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.