SÃO LUÍS - A skatista maranhense, Rayssa Leal, agora é capa de revista. A medalhista olímpica estampa a edição de outubro da revista Marie Clair, se tornando a menina mais jovem a fazer isso.
Nas páginas da publicação, Rayssa Leal, de 13 anos, falou mais sobre sua trajetória no esporte - que ainda vai render muitos frutos - e também sobre seus planos para o futuro.
"Quero mudar a mente das pessoas que acham que skate é coisa de homem. O que quero mesmo é poder incentivar as meninas a começarem a andar de skate no Brasil todo", declarou.
Na entrevista, a skatista maranhense relembrou o início de sua carreira. Rayssa Leal "explodiu" para o Brasil em 2015, após sua mãe, Lilian Mendes Rodrigues Leal, publicar um vídeo da filha, que tinha sete anos, arriscando manobras de skate vestida de fada em uma calçada de Imperatriz.
Falando em Maranhão, Rayssa Leal contou sobre seus planos para o futuro. “Tenho o sonho de terminar o ensino médio na minha escola em Imperatriz. Eles sempre me apoiaram e incentivaram”, contou. “Foi a primeira escola particular que me abriu as portas, antes estudava em uma municipal. Pretendo, do fundo do meu coração, terminar de estudar ali. Meu pai quer que a gente vá para a Califórnia, mas já disse que antes quero finalizar o ensino médio lá, vai ser importante pra mim”, disse a skatista maranhense.
Rayssa Leal também revelou seus planos para vencer o próximo mundial e a expectativa para a próxima Olimpíada, em Paris.
Saiba Mais
- Rayssa Leal comemora "niver" e Comitê Olímpico parabeniza
- Rayssa Leal se encontra com meninas de ONG's do Nordeste apoiadas por ela
- Julho: Rayssa Leal faz história e se consagra de vez no esporte em Paris
- Rayssa Leal celebra tricampeonato da SLS Super Crown: "Foi um ano muito bom"
- Rayssa Leal conquista o inédito tricampeonato da Liga Mundial de Skate em São Paulo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.