Série D

Imperatriz vence o Tocantinópolis com gol no fim e permanece no G4 da Série D

Cavalo de Aço levou a melhor em jogo com duas viradas e é o único time maranhense na zona de classificação para a segunda fase da Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Imperatriz derrotou o Tocantinópolis no Frei Epifânio.
O Imperatriz derrotou o Tocantinópolis no Frei Epifânio. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos )

IMPERATRIZ - Vivendo o seu melhor momento na temporada, o Imperatriz conquistou, na tarde deste sábado (24), um grande resultado no Campeonato Brasileiro Série D. Em duelo disputado no Estádio Frei Epifânio, pela oitava rodada da fase de grupos da Quarta Divisão, o Cavalo de Aço abriu o placar diante do Tocantinópolis, sofreu a virada, mas arrancou a vitória por 3 a 2 com um gol nos acréscimos, resultado que mantém a equipe colorada na zona de classificação para a segunda fase da competição nacional.

Disposto a fazer valer o fator casa, o Imperatriz foi para cima do Tocantinópolis e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com o lateral Hudson, que aproveitou erro de Elisfran na grande área e chutou firme, sem chances para Gabriel. A euforia do Cavalo de Aço, porém, virou aflição na etapa final: Dioguinho, aos 14 minutos, empatou para o Tocantinópolis, e Jheimy, em cobrança de pênalti aos 18, colocou os visitantes em vantagem. Com pouco tempo para reagir, o Imperatriz se lançou ao campo de ataque e foi premiado pela insistência, buscando o empate aos 27, com um belo gol de Lineker, e conquistando uma virada heroica aos 45, após Robson aproveitar erro de Gabriel e chutar para o gol vazio.

A vitória em casa mantém o Imperatriz na terceira colocação do Grupo 2 da Série D, com 13 pontos, quatro a menos que o líder 4 de Julho. No momento, o Cavalo de Aço é o único time maranhense na zona de classificação para a segunda fase da Quarta Divisão. Já o Tocantinópolis, com apenas sete pontos, caiu para a última posição da chave e se complicou na briga pelo G4 da chave.

O Imperatriz volta a campo pela Série D na tarde do próximo sábado (31), às 15h, diante do Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, em confronto direto pela vice-liderança do Grupo 2. Também no sábado, mas às 16h, o Tocantinópolis recebe o Juventude Samas no Estádio Pinheirão. Os dois confrontos terão cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Animado pela boa fase na Série D e por jogar em casa, o Imperatriz pressionou o Tocantinópolis no começo de partida no Frei Epifânio. Aos nove minutos, Léo Paraíba deu um passe na medida para Jhonn Maranhão, que desperdiçou a oportunidade. Já aos 10, o Cavalo de Aço abriu o placar: após cobrança de falta para a grande área, Hudson aproveitou erro de Elisfran no domínio de bola e chutou forte, estufando as redes do TEC.

O Tocantinópolis até tentou reagir rápido, porém, não aproveitou a oportunidade. Aos 20 minutos, Marcinho arriscou a finalização, e a bola passou perto do gol. Focado em aumentar a vantagem, o Imperatriz assustou o TEC aos 29: após cobrança de escanteio de Lineker, Elton Lucas cabeceou firme e parou em grande defesa de Gabriel.

A reta final do primeiro tempo foi marcada por poucas emoções e forte marcação das duas equipes. O Imperatriz teve maior posse de bola e explorou os cruzamentos para a grande área, sem sucesso, enquanto o Tocantinópolis sofria para encaixar um contra-golpe.

Duas viradas no segundo tempo e vitória do Imperatriz

Depois de um primeiro tempo morno, o Tocantinópolis voltou mais agressivo para a etapa final, e o Imperatriz teve que recuar para conter o ímpeto do TEC. Aos seis minutos, Jheimy recebeu passe e chutou forte, pela linha de fundo. Pouco depois, aos 14, a equipe tocantinense deixou tudo igual no Frei Epifânio: Jheimy aproveitou sobra de bola após cobrança de falta de Válber e deu um passe na medida para Dioguinho marcar o gol de empate.

Com o alerta ligado após o gol do Tocantinópolis, o Imperatriz voltou ao ataque. Aos 17 minutos, Elton Lucas cruzou a bola para a grande área, Jhonn Maranhão cabeceou, e Gabriel salvou o TEC com uma difícil defesa. A resposta da equipe tocantinense foi rápida e eficiente: após ser derrubado por Romário na grande área, aos 18 minutos, Jheimy cobrou pênalti com perfeição e colocou o Tocantinópolis na frente do placar.

A virada acordou de vez o Imperatriz para a partida, e o Tocantinópolis, mais recuado, sofreu com a pressão colorada. Aos 27 minutos, Marcão cobrou falta para a grande área, Jhonn Maranhão tentou o domínio e a bola sobrou para Lineker, que acertou o ângulo direito de Gabriel. Depois do empate, o Imperatriz manteve a pressão em busca da virada, que aconteceu aos 45 minutos: Gabriel se atrapalhou após cruzamento de Hudson e soltou a bola nos pés de Robson, que decretou a virada e a vitória do Cavalo de Aço.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Diego Martins; Hudson, Romário, Marcos Arthur e Elton Lucas; Marcão, Cícero e Lineker; Rai Teles (Ailton Junior), Jhonn Maranhão (Kennedy Balotelli) e Léo Paraíba (Robson). Treinador: Samuel Cândido

TOCANTINÓPOLIS: Gabriel; Marcinho, Geovane (Léo Amaral), Moisés e Fabrício Conceição; Bidely, Gully, Elisfran (Dioguinho) e Válber (Marcelo); Dudu (Bilau) e Jheimy. Treinador: Neto Costa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.