Série C

Imperatriz sofre nova derrota para o Treze e aumenta jejum na Série C

Cavalo de Aço mostrou valentia, mas sofreu com a eficiência do Galo no ataque e amargou a oitava derrota consecutiva.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Treze derrotou o Imperatriz no Frei Epifânio.
O Treze derrotou o Imperatriz no Frei Epifânio. (Cassiano Cavalcanti / Treze FC)

IMPERATRIZ - Três dias depois de ser goleado por 4 a 1 pelo Treze, o Imperatriz voltou a enfrentar o Galo da Borborema na tarde deste domingo (11), no Estádio Frei Epifânio, em partida válida pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C. Em situação desesperadora na Terceirona, o Cavalo de Aço teve um melhor desempenho diante da equipe paraibana e mostrou valentia até o último minuto, mas não conseguiu o resultado que esperava: preciso no campo de ataque, o Treze venceu por 2 a 1 e impôs a oitava derrota consecutiva do Imperatriz na competição nacional.

Depois de passar por uma reformulação na comissão técnica e na gestão de futebol, o Imperatriz apresentou uma nova postura diante do Treze, mas não aproveitou as oportunidades no campo de ataque e ainda viu a equipe visitante abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Douglas Lima. Na etapa final, o Galo da Borborema aproveitou mais um erro da defesa colorada e ampliou a vantagem aos 10 minutos, com o zagueiro Ítalo. O Imperatriz ainda descontou o prejuízo em cobrança de pênalti de Giva, aos 40 minutos, e esboçou uma pressão na reta final de partida, forçando o Treze a recuar. O Cavalo de Aço, entretanto, não teve força para buscar o empate no Frei Epifânio e lamentou mais uma derrota na Série C.

Com apenas um ponto em nove partidas, o Imperatriz continua na lanterna do Grupo 1 da Série C e está em uma situação delicadíssima na luta contra o rebaixamento para a Quarta Divisão: o Botafogo-PB, primeiro time fora da zona da degola, tem 10 pontos a mais que o Cavalo de Aço. Já o Treze, que conquistou a terceira vitória consecutiva na competição nacional, chegou aos 13 pontos, subiu para a quinta colocação do Grupo 1 e já sonha com uma vaga nas quartas de final da Terceirona.

Precisando de uma série de vitórias para sonhar com a permanência na Série C, o Imperatriz encara o Jacuipense na noite desta quarta-feira (14), às 20h, no Estádio Frei Epifânio, em partida atrasada da segunda rodada da fase de grupos da Terceirona. O Treze, por sua vez, volta a campo na noite do próximo sábado (17), às 19h, em jogo contra o Santa Cruz, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O jogo

Empolgado pela vitória na partida anterior contra o Imperatriz, o Treze tomou a iniciativa no Frei Epifânio e desperdiçou duas oportunidades de gol em apenas 10 minutos, com Douglas Lima e Bruno Mota mandando a bola pela linha de fundo. O Cavalo de Aço respondeu aos 11: após cruzamento de Reginaldo Junior, Cesinha fez o desvio de cabeça, a bola bateu na zaga do Treze e passou perto do gol. Pouco depois, aos 14, Vinícius Machado cobrou falta e parou em grande defesa de Andrey.

Aos poucos, o Imperatriz equilibrou o jogo e marcou presença no campo de ataque. Reginaldo Junior, aos 18 minutos, recebeu passe de Judson, chutou forte e quase abriu o placar pela equipe colorada. Já aos 30, o zagueiro Thiago Tomais avançou e arriscou a finalização, sem levar perigo ao gol do Treze.

Depois de segurar a pressão do Imperatriz, o Treze voltou a atacar os donos da casa. Aos 37 minutos, Gustavo chutou cruzado, e Jairo Lourençon salvou o Cavalo de Aço. A pressão do Galo da Borborema surtiu efeito aos 40 minutos: após receber passe pela esquerda, Douglas Lima finalizou bem, sem chances para Jairo Lourençon, e abriu o placar para a equipe paraibana.

Imperatriz pressiona em busca do empate, mas sofre nova derrota

Atrás no marcador, o Imperatriz voltou do intervalo com uma postura agressiva no ataque, e o Treze teve que recuar para segurar a pressão colorada. Aos três minutos, Douglas teve a chance do empate após cobrança de escanteio, em cabeçada que passou perto do gol. No minuto seguinte, Edu Amparo arriscou de longe, e também chegou muito perto do empate. Como o Imperatriz não conseguia marcar, o Treze mostrou sua eficiência: aos 10 minutos, Douglas Lima cobrou falta e Jairo Lourençon fez grande defesa, mas Ítalo aproveitou o rebote e fez o segundo gol do Galo da Borborema.

Satisfeito com o resultado, o Treze reduziu a pressão no campo de ataque, enquanto o Imperatriz avançou suas linhas. Aos 19 minutos, Giva foi lançado em profundidade, e Andrey teve que sair do gol para fazer o corte. Já aos 29, foi a vez de Cesinha fazer bela jogada individual e arriscar o chute, que passou muito perto da trave visitante.

Quando o placar parecia definido, o Imperatriz teve um fio de esperança aos 43 minutos: após Cesinha ser derrubado por Léo Pereira na grande área, Giva cobrou pênalti com categoria e manteve o Cavalo de Aço vivo na partida. Nos acréscimos, até o goleiro Jairo Lourençon foi ao campo de ataque em busca do gol de empate, mas o Imperatriz não conseguiu balançar as redes novamente e teve que lidar com mais uma derrota na Série C.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Jairo Lourençon; Reginaldo Junior (Guilherme Garré), Thiago Tomais, Douglas e Wesley; Nonato (Erthal), Vinícius Machado (Felipe Marcelino), Edu Amparo (Blaise Loic) e Judson; Cesinha e Giva. Treinador: Jairo Nascimento

TREZE: Andrey; Ítalo, Nilson Júnior e Jairo (Bruno Menezes); Léo Pereira, Vinícius Barba, Bruno Mota (Tales), Douglas Packer e Gustavo; Douglas Lima (Ermínio) e Gilvan (Marcos Vinícius). Treinador: Márcio Fernandes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.