Copa do Nordeste

Imperatriz vira sobre o CRB e inicia Nordestão com vitória em casa

Contando com o apoio da torcida no Frei Epifânio, o Cavalo de Aço abriu a temporada com um grande resultado.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte21/01/2020 às 20h55
Imperatriz vira sobre o CRB e inicia Nordestão com vitória em casaJogando diante da torcida colorada, o Imperatriz derrotou o CRB (Vagner Jr / Coluna do Futebol)

IMPERATRIZ - Único representante do futebol maranhense na Copa do Nordeste 2020, o Imperatriz iniciou a temporada com uma grande vitória pela competição regional na noite desta terça-feira (21). Contando com o apoio da torcida no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço superou um início ruim de partida, derrotou o CRB de virada por 2 a 1 e conquistou seus primeiros pontos no Nordestão.

Leia também: Joelson valoriza virada e poder de reação em estreia do Imperatriz

Mesmo jogando em casa, o Imperatriz teve que lidar com um fato inesperado na estreia diante do CRB: logo aos 28 segundos, a equipe alagoana abriu o placar com Rafael Longuine, aproveitando o erro do Cavalo de Aço na saída de bola. Apesar do susto, o Cavalo de Aço buscou o empate antes do intervalo, com Joelson, que recebeu cruzamento de Hudson, finalizou bem e deixou tudo igual aos 29 minutos. Na etapa final, empurrado pela torcida, o Imperatriz conseguiu a virada aos 28 minutos: após levantamento de Joelson na grande área, o zagueiro Alyson desviou de cabeça e garantiu o triunfo colorado.

Com a vitória no Frei Epifânio, o Imperatriz chegou aos três pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo B da Copa do Nordeste. Outros sete times do grupo ainda jogam nesta rodada e podem ultrapassar o Cavalo de Aço na classificação. O CRB, por sua vez, inicia a competição regional como lanterna do Grupo A, sem pontos e com -1 de saldo de gols.

Agora, Imperatriz e CRB voltam as suas atenções para os respectivos Estaduais. Atual campeão maranhense, o Cavalo de Aço enfrenta o Maranhão Atlético na tarde deste sábado (25), às 16h30, no Estádio Castelão. Já o CRB entra em campo neste domingo (26), às 16h, contra o Murici, no Estádio Rei Pelé, pela primeira rodada do Campeonato Alagoano.

O jogo

A temporada do Imperatriz começou de uma maneira que nem o torcedor mais pessimista esperava. Logo no primeiro lance de partida, o Cavalo de Aço perdeu a bola ao trocar passes no campo de defesa, e Rafael Longuine serviu Maurinho, que chutou para grande defesa de Rafael Pascoal. No rebote, Longuine abriu o placar para o CRB, com apenas 28 segundos de jogo. O Imperatriz tentou responder aos 12 minutos, com Afonso, que recebeu cruzamento de Hudson, mas cabeceou por cima do gol.

Aos poucos, o Imperatriz assumiu o domínio da partida, enquanto o CRB, satisfeito com o resultado, tentava assustar nos contragolpes. Aos 27, o Cavalo de Aço desperdiçou uma grande oportunidade: após cobrança de falta de Hudson, Lucas Campos fez o desvio de cabeça, e Joelson não conseguiu fazer o desvio para as redes. Pouco depois, aos 29, a insistência colorada surtiu efeito e o empate saiu com um gol de Joelson, que recebeu cruzamento de Hudson e acertou o canto esquerdo de Victor Souza.

Animado, o time do Imperatriz manteve a pressão no campo de ataque, mas o CRB levou perigo aos 36 minutos, com Maurinho, que recebeu levantamento de Lucas Campos e acertou o travessão colorado. Já aos 39, o Cavalo de Aço teve uma grande chance para virar o jogo: Luan recebeu na entrada da área, passou pela marcação e chutou colocado, tirando tinta do ângulo esquerdo do time alagoano.

Imperatriz luta e consegue a virada

Embalado pelo excelente desempenho na etapa inicial de jogo, o Imperatriz manteve a postura agressiva no começo do segundo tempo contra o CRB. Logo aos cinco minutos, Joelson arriscou o chute da entrada da grande área e forçou Victor Souza a fazer grande defesa, evitando o segundo gol colorado. A resposta do time alagoano veio aos 14, em finalização de Bruno Lopes, que foi defendida por Rafael Pascoal.

Com o passar do tempo, o jogo ganhou em equilíbrio, mas o Imperatriz, empurrado pela torcida, continuava criando as melhores chances. Aos 28 minutos, o Cavalo de Aço conseguiu a virada com o zagueiro Alyson, que aproveitou cruzamento de Joelson e cabeceou firme, sem chances para Victor Souza.

Na reta final de partida, o CRB avançou suas linhas e esboçou uma pressão diante do Imperatriz, que lutava para segurar o resultado e ainda ameaçar nos contragolpes. O Galo da Pajuçara teve a chance do empate aos 38, mas Rafael Pascoal segurou a finalização de Erik e garantiu o triunfo do Cavalo de Aço no Frei Epifânio.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Rafael Pascoal; Hudson (Madson), Alyson, Renan Dutra e Lorran (Kariri); Adriano, Dos Santos e Luan; Lucas Campos, Joelson e Afonso (Matheus João). Treinador: Paulinho Kobayashi

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Xandão, Ricardo Thalheimer e Igor Cariús; Claudinei, Washington e Rafael Longuine (Dudu); Maurinho (João Carlos), Bruno Lopes (Erik) e Léo Gamalho. Treinador: Marcelo Cabo

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.