Copa do Brasil Feminino

Rafinha, do JV Lideral, é a segunda maior goleadora da Copa do Brasil

Maranhense marcou sete gols, dois a menos do que Francisleide, do Audax (SP).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Atacante Rafinha fez sete gols na Copa do Brasil.
Atacante Rafinha fez sete gols na Copa do Brasil. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Na súmula ela está identificada como Rafaele e em campo foi rebatizada de Rafinha, mas podem chama-la simplesmente de goleadora. Com sete gols marcados, a atacante do JV Lideral é vice-artilheira da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016 até agora.

O atual currículo de gols é reflexo da boa atuação dela nos últimos jogos que ajudaram o time a se manter invicto até agora na competição.

A atleta marcou gols em todas as partidas do JV Lideral na competição organizada pela CBF. Foram dela os dois gols do empate por 2 a 2 com o Tiradentes em casa e um dos dois gols do novo empate pelo mesmo placar que levou a disputa para as cobranças de pênalti, em Teresina (PI).

Leia, também:

"Não vamos achar que o jogo está ganho", diz a atacante Rafinha

A atacante, também, foi autora de dois dos três gols da vitória por 3 a 0 do JV contra o Caucaia, em Fortaleza, que confirmou a classificação para a próxima fase da competição.

De acordo com o site da CBF, a artilheira da competição, até agora, é Francisleide, do Audax (SP), com nove gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.