Aventura

Motociclista imperatrizense faz mais de 7 mil km pelo Brasil

O motoqueiro Aldebaran passou por vários Estados do Nordeste e está de volta neste fim de semana.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Aldebaran passou por vários Estados do Nordeste, em companhia da namorada.
Aldebaran passou por vários Estados do Nordeste, em companhia da namorada. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - O servidor público, escritor e motociclista Francisco Aldebaran, realizou uma turnê, onde passou por vários Estado do Nordeste numa motocicleta. Após a turnê, seu retorno está previsto para esta sexta-feira (2), onde volta para participar da segunda edição do Motoimp.

Em companhia da namorada, o motociclista saiu no dia 29 de julho de Imperatriz onde passou por várias cidades do litoral brasileiro, em Estados do Piauí, Ceara, Rio Grande do Norte, Paraiba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espirito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, DF e Tocantins.

Francisco Aldebaran confessa que o “motociclismo serve de grande inspiração para sua literatura”, e admite que “neste mundo tem um universo inteiro dentro de seu capacete”. Ele diz, ainda, que “essas viagens servem de meditação para adquirir inspiração para literatura, além de considerar de fundamental importância o motociclismo no processo de incentivá-lo na produção literária”.

Aldebaran assinala que depois de muitos anos morando no Maranhão resolveu retornar a sua terra natal, o Rio de Janeiro. Ele é motociclista apenas há três anos e tentou no começo deste ano fazer o trajeto ao Rio de Janeiro, porém a moto quebrou no Estado da Bahia.

“Eu não consegui conclui o objetivo que era chegar ao Rio, mas agora decidi tentar de novo e conhecer o litoral do Brasil em uma motocicleta, pois esse meu objetivo era chegar no Rio de Janeiro na minha moto, a demônia”, disse ele, que viajou a primeira vez sozinho e com a moto quebrando várias vezes, fato que lhe fez desistir de concluir o percurso, se preparar melhor e aproveitar o período de olimpíadas para visitar a cidade maravilhosa.

Aldebaran contou, também, que passava por dificuldades no relacionamento e acabou se divorciando e, posteriormente, acabou conhecendo Brenda Cristina Barbalho de Souza, companheira que lhe acompanhada no tour de motocicleta pelo Brasil.

“Acabei convidando a Brenda para esse desafio de ir ao Rio de motocicleta, paixão movida pelo rock e metal e ela aceitou, falando para os pais que iriam para uma cidadezinha “aqui perto”, contou ele, que descreve a emoção de viajar de motocicleta, conhecendo vários lugares no trajeto até o Rio de Janeiro e que ela não foi só garupa, mas a copiloto, responsável pelos trajetos, fotos e pontos de parada.

O escritor, que a priori pensou em concluir o roteiro no litoral de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, mas acabou indo até o Rio de Janeiro. “Nós estamos aqui na cidade maravilhosa. E tenho como lema: ‘faz o que tu queres; amor sobre vontade – só se vive uma vez, temos que aproveitar a vida!’”, disse.

O motociclista que já coleciona muitas aventuras, experiências, lugares e personalidades exóticas pelo trajeto diz que pretendia demorar mais na viagem, mas a proximidade do 2º Motoimp e a vontade de participar do evento aceleraram o seu retorno à terra do Frei. “Aqui é muito badalado, mas fui em 2 eventos motociclisticos e posso dizer sem medo: o evento de Imperatriz não deixa a desejar nada a nenhum encontro aqui do litoral, pois desde o primeiro ano já demonstrou muita organização e eu não tinha como fazer essa comparação pois só aqui no Rio vi eventos grandes.

Motoimp

A segunda edição do Motoimp será realizada nos dias 9, 10 e 11 deste mês, no estacionamento do Imperial Shopping. A expectativa é que cerca de mil motociclistas participem do evento este ano, superando o número do ano passado, que foi em torno de 300.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.