Reconhecimento

Jogadora de poker imperatrizense é destaque nacional

No próximo mês, ela enfrenta um dos maiores torneios já realizados no hemisfério Sul.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Carla Del Castilho, dentista, é natural de Imperatriz e tem uma rotina bem diferente fora dos consultórios. Ela é a única mulher no time maranhense de poker profissional. Mais conhecida como Kaká Del Castilho, a jovem tem se destacado nos torneios de poker.

No próximo mês, ela enfrenta um dos maiores torneios já realizados no hemisfério Sul, o BSOP Millions 2015, que será realizado na cidade de São Paulo, e conta com a participação de jogadores Ronaldo Fenômeno e Neymar Jr, que são os embaixadores do esporte no Brasil.

“Comecei jogando entre amigos, mas profissionalmente jogo há três anos. Geralmente, costumo acompanhar o Circuito Brasileiro de Poker. Tenho aulas ou ‘review’, onde revisamos os torneios que joguei na internet, pelo menos uma vez por semana”, diz Kaká.

Além da dedicação e da disciplina, ela precisa aperfeiçoar mais as jogadas e minimizar os erros nos torneios para conseguir alcançar o topo. E o diferencial de Kaká Del Castilho é ter, também, uma preparação física com alongamento, já que os atletas ficam horas sentados jogando.

Recentemente, a atleta imperatrizense lançou um canal na web para poder trocar ideias e fortalecer o contato com a rede de seguidores, que já acompanham pelas mesas de poker on-line.

Kaká quer chegar ainda mais longe, e já está trilhando um bom caminho. Recém-escalada, ela já faz parte de um dos maiores times de poker, o Team Foster 888, com Bruno Foster, que é, atualmente, o rei do esporte na América Latina e o primeiro November Niner brasileiro.

“Meu projeto é fazer um bom trabalho dentro do meu time e buscar melhores resultados. O sonho de todo jogador que é disputar WSOP, o mundial de poker que ocorre em Las Vegas. Quem sabe um dia estarei lá e tentarei um bom resultado como meu chefe, Bruno Foster, que foi o único brasileiro a fazer mesa final desse evento”, comenta a atleta.

Segundo o Super Poker, um dos maiores sites do segmento, Kaká tem chamado atenção no Maranhão, um dos Estados onde o poker mais cresce da região Nordeste. No novo elenco, Kaká divide a responsabilidade de jogar com nomes de peso no cenário nacional, como Estevam Hu, o JirayAA, e Guilherme Chenaud

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.