Série D

Em casa, Imperatriz passa sufoco, mas vence Guarani

O Imperatriz cedeu empate e, quase no fim, fez o gol da vitória.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

IMPERATRIZ – Numa das partidas mais difíceis até agora na competição, o Imperatriz venceu o Guarani de Juazeiro (CE) por 3 a 2 na noite deste sábado (22), no Estádio Frei Epifânio. A vitória fez o colorado chegar a 8 pontos e subir, pelo menos até o encerramento desta sétima rodada neste domingo (23), da quarta para a terceira posição no Grupo A-2 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Cavalo de Aço volta a campo no próximo domingo (30), às 17h contra o Santos (AP), no Estádio Zerão, em Amapá, enquanto o Guarani vai receber o River (PI) em Juazeiro do Norte, no mesmo dia.

 Imperatriz teve uma das partidas mais difíceis da competição até agora. (Foto: Rodrigo Ribeiro / Imirante Imperatriz)
Imperatriz teve uma das partidas mais difíceis da competição até agora. (Foto: Rodrigo Ribeiro / Imirante Imperatriz)

A campanha ruim do Guarani, com três empates e uma derrota em casa, dava uma sensação de favoritismo para o Imperatriz, que jogava em casa, mas, na prática, o efeito “Caldeirão” não funcionou, e o jogo foi duro.

O Leão do Cariri esteve atrás duas vezes no placar e engrossou pelo sonho de classificação, e, por pouco, não complicou o Imperatriz, não deixou o Frei Epifânio com um empate.

A conquista dos três pontos foi comemorada com muita emoção pelos jogadores que se reuniram e fizeram uma oração no meio do campo, sob a liderança do treinador Vinicius Saldanha.

Os gols da partida, para o Cavalo de Aço, foram marcados por Rubens (8 minutos do 1º tempo); Clayton Carioca (3 minutos do 2º tempo) e Cris (33 minutos do 2º tempo). Para o Guarani, marcaram Moré (8 minutos do 2º tempo) e Otacílio Neto ( 22 minutos do 2º tempo).

 O Cavalo de Aço, contra o Guarani (CE), atuou com seu principal uniforme vermelho. (Foto: Rodrigo Ribeiro/Imirante Imperatriz)
O Cavalo de Aço, contra o Guarani (CE), atuou com seu principal uniforme vermelho. (Foto: Rodrigo Ribeiro/Imirante Imperatriz)

O Jogo

A partida começou aberta. Com a necessidade de vitória, o Imperatriz tomou a iniciativa, mas sem nenhuma jogada perigosa na área do goleiro Alberto.

Nos primeiros minutos, o Imperatriz dominou, mas o Guarani, também, arriscava nos contra-ataques, até os 8 minutos, quando, numa jogada rápida, Daniel Barros foi derrubado na área, e o árbitro Asclay Couto Leão marcou pênalti, que o capitão Rubens converteu. Imperatriz 1 a 0.

Leia também

Imperatriz x Guarani(CE): veja como foi a partida no Minuto a Minuto

Pela Serie D, Imperatriz recebe o Guarani (CE)

Vinicius Saldanha: "O mérito da vitória é dos jogadores"

Com problemas na última bola, o Imperatriz tentava fazer o segundo gol, o que daria mais tranquilidade, mas, sem sucesso, acabou por atrair, ainda mais, o adversário para sua área. Apesar disso, o primeiro tempo encerrou-se com a vitória parcial do Imperatriz.

Segundo tempo

Na etapa final, os times voltaram a campo sem substituições, o que só ocorreria a partir de 10 minutos.

Disposto a fazer o resultado, o Imperatriz manteve a pegada e ampliou o placar aos 3 minutos, quando Clayton Carioca recebeu um passe de Rubens e chutou uma bomba, sem chances de defesa. A bola, ainda, tocou na trave antes de ir parar no fundo das redes.

O Guarani fez seu primeiro gol logo depois, aos 5 minutos, de pênalti. Os jogadores do Guarani, que reclamaram bastante da arbitragem pela marcação do pênalti para o Imperatriz, voltaram a reclamar e, dessa vez, o árbitro marcou para o Guarani, e Moré não desperdiçou. 2 a 1.

O resultado deu confiança para o Guarani que foi para cima do Cavalo. Em cobrança de falta magistral, aos 22 minutos, Otacílio Neto (ex-Palmeiras) deixou tudo igual: 2 a 2. Das proximidades da meia-lua da grande área, ele cobrou a falta por baixo, e a barreira subiu, matando assim qualquer possibilidade de defesa de Raniere.

Com o placar empatado, o Imperatriz voltou a correria. A pouca torcida que foi ao estádio empurrou o time e, aos 33 minutos, numa boa triangulação pelo meio, a bola foi lançada para Cris, que teve a tranquilidade de se livrar de um zagueiro e fazer o gol da vitória.

Após o gol, o Cavalo de Aço passou a administrar o jogo, mas, ainda, chegou a levar sufoco. Por reclamação, o treinador Vinicius Saldanha foi expulso. O goleiro Raniere levou cartão amarelo por retardar o jogo, e Paulo Ricardo, que já estava no banco de reservas, após ter sido substituído, foi expulso por reclamação.

O Imperatriz, ainda, perdeu chances reais de gol com Raylan que estava sozinho diante do goleiro Alberto e chutou em cima do defensor. Rubens teve uma chance e chutou por cima do travessão.

A vitória na partida deste sábado foi definida pelos jogadores como o primeiro de três passos rumo à classificação.

O treinador Vinicius Saldanha elogiou o time, que chamou de guerreiro, e comparou a situação atual a vivida pelo elenco na fase semifinal do Estadual em que o colorado precisava vencer e o fez, na raça, e o resultado foi a conquista do Campeonato Maranhense 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.