Jogos Escolares

JEMs: Escola Graça Aranha garante vaga na final do futsal

A final do futsal masculino será na manhã desta quinta-feira (2).

Divulgação / Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação)

IMPERATRIZ – A Escola Graça Aranha garantiu, nesta quarta-feira (1º), o direito de disputar o título do futsal masculino na etapa estadual infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O adversário na final é a Escola Dom Quixote de São Luís.

No primeiro jogo da semifinal, a Escola Tarquínio Lopes (Carutapera) e Graça Aranha (Imperatriz) fizeram um jogo bastante equilibrado, que só foi definido no minuto final. No primeiro tempo, a escola de Carutapera teve mais tranquilidade e conseguiu vencer por 1 a 0, mas não contava com a rápida reação do Graça Aranha, que virou o placar logo nos primeiros minutos do segundo tempo.

O Tarquínio Lopes buscou o empate, mas o Graça Aranha teve um pênalti a seu favor a pouco mais de um minuto do fim da partida e reassumiu a liderança do jogo. Na base do desespero, o time de Carutapera foi ao ataque em peso, mas acabou sofrendo o quarto gol no contragolpe. Fim de jogo, vitória do Graça Aranha por 4 a 2.

A segunda partida foi marcada pelo domínio completo do Dom Quixote, apesar do João Batista Carvalho, de Santa Rita, segurar o empate em 1 a 1 nos primeiros minutos, a escola de São Luís não demorou a mostrar toda a sua artilharia, terminando a etapa inicial com uma vantagem de 6 a 1.

Com a classificação encaminhada, o Dom Quixote diminuiu o ritmo na etapa final, mas conseguiu ampliar o seu domínio e vencer por 11 a 2.

Os medalhistas do futsal masculino nos JEMs serão conhecidos na manhã desta quinta-feira (2), com mais duas partidas no Ginásio Castelinho. Logo às 8h, João Batista Carvalho (Santa Rita) e Tarquínio Lopes (Carutapera) disputam o bronze. Em seguida, às 8h50, Dom Quixote e Graça Aranha disputam o ouro, e a vaga nos Jogos da Juventude.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.