IMPERATRIZ - O ITZ Sport está classificado para as semifinais da Segundinha Maranhense. Em partida disputada na tarde desta segunda-feira (11), no CT Maranhão do Sul, pela sexta e última rodada da fase de grupos da divisão de acesso, o Camaleão venceu o Timon por 1 a 0 e permanece na briga por uma vaga na elite do futebol maranhense na temporada de 2025.
Precisando da vitória para avançar às semifinais e jogando em casa, o ITZ Sport tomou a iniciativa diante do Timon, que tinha a vantagem do empate e se fechou bem, além de levar perigo em alguns contragolpes. Após um primeiro tempo sem gols, o Camaleão manteve a pressão na etapa final e abriu o placar aos 36 minutos, com o lateral-direito Fabrício, que aproveitou uma sobra de bola após cobrança de falta, chutou cruzado e acertou o ângulo direito do goleiro Marcos. Depois disso, o Timon foi todo ao ataque para evitar a derrota, mas a vitória e a classificação ficaram mesmo com o ITZ Sport.
Após a partida, alguns jogadores do Timon protagonizaram cenas lamentáveis no CT Maranhão do Sul. Inconformados com a derrota e a eliminação na Segundinha Maranhense, atletas tentaram agredir o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa e a equipe de reportagem da TV Mirante que estava trabalhando no campo de jogo.
Com a vitória no CT Maranhão do Sul, o ITZ Sport chegou aos nove pontos e se classificou para as semifinais da Segundinha Maranhense como vice-líder do Grupo A, atrás apenas do Real Codó, que garantiu a liderança com 14 pontos. O Timon, por sua vez, se despede da divisão de acesso na terceira posição do Grupo A, com seis pontos, levando vantagem apenas em relação ao Santa Quitéria, que conquistou apenas dois pontos e ficou na última posição da chave.
Nas semifinais da Segundinha Maranhense, o ITZ Sport enfrentará o IAPE, que se classificou como líder do Grupo B. O primeiro jogo entre ITZ Sport e IAPE será disputado neste domingo (17), às 15h30, no CT Maranhão do Sul, em Imperatriz, enquanto a partida de volta ocorre no dia 21 de novembro, a partir das 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O vencedor dessa semifinal, além de avançar para a disputa do título da Segundinha, garante o acesso para a primeira divisão do Campeonato Maranhense 2025.
Saiba Mais
- IAPE e Real Codó defendem boas vantagens nas semifinais da Segundinha
- IAPE vence o ITZ Sport e fica perto do acesso à elite do Estadual em 2025
- Real Codó vence o São Luís fora de casa e encaminha vaga na final da Segundinha Maranhense
- FMF divulga tabela detalhada das semifinais da Segundinha Maranhense 2024
- Última rodada da fase de grupos da Segundinha Maranhense começa neste sábado (9)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.