Segundinha Maranhense

Estádio Frei Epifânio é liberado para decisão entre Imperatriz e Chapadinha

Cavalo de Aço conta com o apoio da torcida para reverter prejuízo nas semifinais da Segundinha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 20/09/2022 às 22h23
Frei Epifânio voltará a receber a torcida do Imperatriz nesta quinta-feira (22).
Frei Epifânio voltará a receber a torcida do Imperatriz nesta quinta-feira (22). (Antônio Pinheiro)

IMPERATRIZ - O Imperatriz ganhou um reforço de última hora para o segundo confronto pelas semifinais da Segundinha Maranhense, diante do Chapadinha. O Cavalo de Aço anunciou, na noite desta terça-feira (20), em seus perfis nas redes sociais, que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) autorizou a realização da partida decisiva contra o Galo da Chapada no Estádio Frei Epifânio, com presença estimada em até 5 mil torcedores.

Principal praça esportiva de Imperatriz, o Estádio Frei Epifânio sofreu o desabamento de parte do telhado da arquibancada em agosto de 2021, durante uma partida entre o Cavalo de Aço e o 4 de Julho, pelo Campeonato Brasileiro Série D. O Imperatriz ainda disputou jogos da Copa FMF no local após a queda da estrutura, já que a presença de público ainda estava limitada pela pandemia da Covid-19.

Os laudos liberando presença de público no Frei Epifânio foram renovados ainda em 2021, mesmo sem parte da cobertura da arquibancada, porém, o Imperatriz não utilizou o local desde então: os primeiros jogos do Cavalo de Aço como mandante na Segundinha Maranhense foram realizados no Estádio Pedro Maranhão, em Açailândia.

O apoio da torcida no Frei Epifânio será fundamental para o Imperatriz no segundo jogo das semifinais da Segundinha Maranhense, já que o Chapadinha venceu o duelo de ida por 3 a 0, em São Luís, e só será eliminado no tempo normal em caso de vitória do Cavalo de Aço por quatro ou mais gols de diferença.

A decisão entre Imperatriz e Chapadinha acontecerá na noite desta quinta-feira (22), a partir das 20h, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. O vencedor dessa série avança à final da Segundinha Maranhense, garante vaga na elite estadual em 2023 e confirma presença na Copa FMF, que começa em outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.