Segundinha Maranhense

Imperatriz fecha acordo com o experiente lateral-direito Michel

Atleta de 32 anos acumula passagens por vários clubes do futebol maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Michel, lateral-direito do Imperatriz.
Michel, lateral-direito do Imperatriz. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Restando pouco menos de duas semanas para o início da fase principal da Segundinha Maranhense, o Imperatriz continua ativo no mercado da bola. O Cavalo de Aço anunciou, na segunda-feira (25), em seus perfis nas redes sociais, a contratação do lateral-direito Michel, de 32 anos, que já atuou pelo clube colorado na temporada de 2018.

Leia também: Imperatriz goleia a seleção de Augustinópolis em jogo-treino no Frei Epifânio

Michel é um velho conhecido do torcedor maranhense, principalmente por sua passagem pelo Cordino, time de sua cidade natal, Barra do Corda, onde atuou por oito temporadas, mas também já atuou por Maranhão Atlético, Bacabal, Timon, Juventude Samas e Tuntum. Fora do Maranhão, o lateral-direito defendeu Paragominas, Remo, Bragantino-PA, Parnahyba e Tuna Luso, seu último clube, onde disputou 18 partidas em 2022, somando Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série D.

Antes de fechar com Michel, o Imperatriz contratou os goleiros Andrei e Chicão Codó, os zagueiros Robinho, João Victor e Yuri Silva, o lateral-direito Fabrício, o lateral-esquerdo Igor Tavares, o lateral/meia Danilo Jatobá, os volantes Jocivan e Patrick, os meias Cloves e Alex Mineiro, os meias-atacantes Rodolfo Junior, Samuel Haikam e Guilherme Gomes, e os atacantes Andrezinho, Marquinhos Bala, Diego Vitor e Vini Souza. O treinador colorado na temporada de 2022 será Dejair Ferreira, que comandou o São José de Ribamar no Campeonato Maranhense.

A estreia do Imperatriz na fase principal da Segundinha Maranhense, diante do Maranhão Atlético, está marcada para o dia 6 de agosto, às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Além disso, o Imperatriz aguarda uma definição sobre as datas da Pré-Copa do Nordeste, torneio onde garantiu classificação por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.