Futebol Maranhense

Imperatriz goleia a seleção de Augustinópolis em jogo-treino no Frei Epifânio

Cavalo de Aço faz ajustes para a Segundinha Maranhense e a Pré-Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Imperatriz venceu mais um jogo-treino de pré-temporada.
O Imperatriz venceu mais um jogo-treino de pré-temporada. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - De olho nas disputas da Segundinha Maranhense e da Pré-Copa do Nordeste, o Imperatriz enfrentou a seleção do município de Augustinópolis (TO) em jogo-treino na tarde de sábado (23), no Estádio Frei Epifânio. Mostrando entrosamento no setor ofensivo, o Cavalo de Aço goleou a equipe augustinopolina por 4 a 1, com gols de Marquinhos Bala (2), Andrezinho e Danilo Jatobá.

O técnico Dejair Ferreira escalou o Imperatriz com a seguinte formação para encarar a seleção de Augustinópolis: Andrei; João Vitor, Yuri Silva, Robinho e Danilo Jatobá; Cloves, Jocivan e Samuel Haikam; Marquinhos Bala, Andrezinho e Diego Vitor. Durante o jogo-treino, o comandante do Cavalo de Aço promoveu as entradas de Chicão Codó, João Victor, Patrick, Alex Mineiro, Rodolfo Junior e Guilherme Gomes.

O jogo-treino contra a seleção de Augustinópolis foi o terceiro disputado pelo Imperatriz nesta pré-temporada: anteriormente, o Cavalo de Aço venceu a seleção do município de Amarante do Maranhão por 1 a 0 e goleou sua equipe sub-19 por 4 a 1. Além disso, o Cavalo de Aço disputou um amistoso contra a seleção do município de Lajeado Novo, que terminou em empate por 1 a 1 no Estádio Pereirão.

A estreia do Imperatriz na fase principal da Segundinha Maranhense, diante do Maranhão Atlético, está marcada para o dia 6 de agosto, às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Além disso, o Imperatriz aguarda uma definição sobre as datas da Pré-Copa do Nordeste, torneio onde garantiu classificação por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.