Segundinha Maranhense

JV Lideral desiste de participar da Segundinha Maranhense 2022

Decisão foi tomada pelo Trator do Camaçari após o falecimento do presidente Japão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Campeão estadual em 2009, o JV Lideral está fora da disputa da Segundinha Maranhense.
Campeão estadual em 2009, o JV Lideral está fora da disputa da Segundinha Maranhense. (Arte / Imirante.com)

IMPERATRIZ - O JV Lideral anunciou, nesta quinta-feira (7), em ofício enviado a Federação Maranhense de Futebol (FMF), sua desistência da Segundinha Maranhense, competição que terá início neste final de semana. O Trator do Camaçari informou que não irá participar da divisão de acesso por causa do recente falecimento de seu presidente, Antônio Carlos Santos Silva, o Japão.

Campeão maranhense em 2009, o JV Lideral enfrentaria o Sabiá na primeira fase preliminar da Segundinha Maranhense: o primeiro jogo seria realizado neste domingo (10), no Estádio Frei Epifânio, e a partida de volta aconteceria na próxima quarta-feira (13), no Estádio Duque de Caxias.

Com a desistência do JV Lideral, o Sabiá está automaticamente classificado para a segunda fase preliminar da Segundinha Maranhense, que será disputada em formato de triangular e contará ainda com os vencedores dos confrontos entre Chapadinha x Expressinho e ITZ Sport x Santa Quitéria.

Os dois melhores times da segunda fase preliminar garantem vaga na fase final da Segundinha Maranhense, que já conta com cinco times classificados: Maranhão Atlético, Imperatriz, Bacabal, Timon e Tupan. O campeão e o vice da divisão de acesso sobem para a elite estadual em 2023 e disputam a Copa FMF no restante da temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.