Preparação

Imperatriz anuncia mais um reforços e Dejair e Robinho falam sobre expectativas

Cavalo de Aço vai disputar a Série B do Estadual, Copa FMF e pré-Copa do Nordeste.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Time do Imperatriz segue em pré-temporada no Frei Epifânio
Time do Imperatriz segue em pré-temporada no Frei Epifânio (Gabriel Dias/SID)


 

IMPERATRIZ – Com bastante antecedência, mas já de olho na sua estreia na Série B do Campeonato Maranhense, que será no dia 6 de agosto, contra o Maranhão, o Imperatriz segue em ritmo forte de pré-temporada. O técnico Dejair Ferreira espera receber mais reforços para fechar seu elenco em busca de uma vaga na elite do futebol maranhense e nas competições nacionais. Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro Robinho disse também que a meta é devolver o Imperatriz para onde ele nunca deveria ter saído. O Cavalo de Aço já anunciou 13 reforços para a temporada e outros chegarão nos próximos dias. O último a chegar foi o atacante Guilherme Gomes, 22 anos, que tem passagem recente pelo Goiás, e foi anunciado nesta terça-feira (21). 

VEJA MAIS 

Imperatriz inicia pré-temporada e anuncia mais um reforço para a Segundinha

Imperatriz anuncia a chegada do lateral-esquerdo Igor Tavares
 

Depois de comandar o Imperatriz no Estadual, Dejair Ferreira chega com a missão de devolver o Imperatriz para a divisão principal. E o comandante sabe que ainda falta muito trabalho, mas ele ressalta que jogadores e comissão técnica estão bastante motivados e revela que a meta e chegar a 20 atletas no grupo neste primeiro momento.

“Chegam todos motivados. A ideia é que até o final da semana possamos contar com a até 20 atletas. Esse primeiro momento é mais de conhecer, conversarmos, fazermos as avaliações, os testes físicos, para que nós possamos, aos poucos, ir implementando a nossa maneira de trabalhar, nossa metodologia, para que possamos chegarmos forte na nossa estreia”, comentou.

Dejair falou também sobre a montagem da equipe, que passou diretamente pelas suas mãos, em parceria com a direção do clube. “O Imperatriz está entre as três forças do futebol do maranhense, mesmo estando na Série B do Estadual. Isso não tira a grandeza do clube, o peso da camisa. Então, eu acho que o atleta, o técnico, que vem trabalhar no Imperatriz sabe da responsabilidade. Eles sabem que têm que dar o seu melhor. É uma equipe que está tentando se restabelecer no topo do futebol estadual. Eu tenho conversado muito com os atletas, aqueles que foram minha indicação, aqueles tivemos algumas informações, como maneira de pensar, maneira de trabalhar, de agir. Então, são atletas que eu tenho certeza que vão honrar o manto do Cavalo de Aço”.

Experiência na defesa

O experiente zagueiro Robinho, 36 anos, um dos mais experientes do grupo, disse que é um privilégio vestir a camisa do Imperatriz e elogiou a força da torcida no estádio Frei Epifânio. “Para mim é um privilégio [vestir a camisa do Imperatriz]. Já joguei aqui várias vezes contra. Frei Epifânio lotado. Como se diz no futebol: ‘derramando de torcedor’. E se Deus quiser vamos resgatar o torcedor de Imperatriz para vir ao estádio, para prestigiar nosso trabalho. E se Deus quiser vamos fazer uma excelente campanha e devolver o Imperatriz para onde ele nunca deveria ter saído que é a Série A do Maranhense”.

Robinho comentou sua “rodagem” no futebol ajuda ele a passar um pouco mais de experiência aos mais jovens. “A gente sempre procura passar o que a gente já viveu dentro do futebol e está vivendo. É preciso orientar, conversar com os mais novos, que são um pouco mais empolgados, estão começando agora a carreira. Nós já trilhamos esse caminho, já fomos jovens também, querendo fazer tudo de um só vez. Mas, com certeza, esses jovens ainda vão dar muitas alegrias para nós”, finalizou o zagueiro.

Além da Série B do Maranhense, o Imperatriz vai disputar a pré-Copa do Nordeste e a Copa FMF no segundo semestre dessa temporada.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.