Na véspera da final

Conheça a história do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Imperatriz

A 38ª edição do Campeonato Amador da 1ª Divisão, chega a final neste sábado.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A decisão inédita será neste sábado, a partir das 19h no Frei Epifânio está movimentando os desportistas.
A decisão inédita será neste sábado, a partir das 19h no Frei Epifânio está movimentando os desportistas. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – O Campeonato Amador da 1ª Divisão, que chega a final, na noite deste sábado (10), entre as equipes de Feirinha e Santa Cruz, apresenta números impressionantes. A competição é a mais antiga do esporte amador da cidade.

Iniciado em 1978, o Campeonato Amador da 1ª Divisão teve como primeiro campeão o time do Fabril.

Em 38 anos de realização, a competição tem como o maior vencedor o time do Marília (sete títulos), seguida do Botafogo (seis títulos). O Botafogo foi quem venceu nos últimos dois anos, ou seja, em 2014 e 2015.

O atacante Lindoval, o “Pezinho de Ouro”, é o maior artilheiro da história da competição com 136 gols marcados. A vice-artilharia fica com o atacante Capacete, que marcou 128 gols.

Para este ano, a curiosidade é que três jogadores disputam a artilharia da competição: Rubens, do Imperatriz; Dias do Ferrari e Eleiton do Botafogo, marcaram 11 gols cada um. A marca não vai ser superada em razão do time o qual eles atuam já foram eliminados do campeonato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.