JEMs

Futsal: Imperatriz e João Lisboa disputam final do JEMs

A grande final será nesta quarta-feira (30), no Ginásio Castelinho, às 9h.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O time do Graça Aranha, de Imperatriz, e a equipe do La Roque, de João Lisboa, são finalistas do futsal infanto masculino na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs).

As duas escolas sofreram, mas mostraram força dentro de quadra e conseguiram vitórias decisivas nas semifinais, que foram disputadas na manhã desta terça-feira (29), no Ginásio Castelinho.

No duelo entre o Graça Aranha e o Dom Quixote, a escola de Imperatriz começou melhor e conseguiu marcar o primeiro gol antes do intervalo, mas o Dom Quixote foi ao ataque na etapa final e pressionou o seu adversário, que tinha dificuldades para se fechar na defesa e explorar os contragolpes.

Faltando 20 segundos para o fim do jogo, com a utilização do goleiro-linha, o Dom Quixote conseguiu o empate por 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Mesmo com o nervosismo dentro e fora de quadra, as duas equipes acertaram as primeiras cobranças. Na terceira finalização do Dom Quixote, o goleiro Jonas fez a defesa pelo Graça Aranha, que não desperdiçou a cobrança seguinte e garantiu a vaga para mais uma final dos JEMs.

“É uma alegria infinita por ter ajudado, estamos aqui para isso. Não sou o goleiro titular, mas o professor contava comigo e eu estava focado. Mostrei que estava capacitado, entrei para defender e defendi. Agora vamos para a final, é tudo ou nada para a gente”, comemorou o goleiro Jonas do Graça Aranha.

Na outra semifinal, o La Roque, de João Lisboa, pressionou o Colégio Militar Tiradentes I no começo do primeiro tempo e não demorou a marcar o primeiro gol. Depois disso, o Militar Tiradentes equilibrou as ações, conseguiu boas jogadas no ataque, mas não conseguiu o empate e ainda sofreu o segundo gol do La Roque, a um minuto do intervalo.

O prejuízo de dois gols não abateu o Colégio Militar Tiradentes I, que contava com o apoio da torcida. Com uma forte marcação na quadra de ataque, o CMT passou a ter maior posse de bola e pressionou o La Roque, que se fechou na defesa.

A pressão deu resultado: com dois gols em três minutos, o Militar Tiradentes deixou tudo igual no Castelinho e deu a impressão de que conseguiria a virada. O La Roque, porém, aproveitou um erro na saída de bola do CMT e marcou o terceiro gol, já nos minutos finais. No desespero, o Militar Tiradentes utilizou o goleiro-linha para buscar o empate, mas o La Roque, no contragolpe, definiu o jogo em 4 a 2.

“É um grupo que veio de longe, mas está muito focado, que tem muita vontade e determinação. Acho que eles se dedicaram ao máximo, treinaram muito, encaixaram a marcação do jeito que precisava. Na final, faremos um bom jogo contra o Graça Aranha”, disse o professor Marcílio Souza do La Rocque.

A grande final será nesta quarta-feira (30), novamente no Ginásio Castelinho. O jogo entre Graça Aranha e La Roque será às 9h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.