Jiu-Jítsu

Atleta do jiu-jítsu imperatrizense ganha ouro em competição no Pará

O campeonato ocorreu nesse fim de semana em Belém (PA).

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação/ Temístocles Junior)

IMPERATRIZ – O lutador de jiu-jítsu de Imperatriz, Temístocles Júnior, ganhou medalha de ouro na Copa Norte Konde Koma, participando na categoria pluma master faixa preta.

O lutador maranhense finalizou a luta com um armlock, golpe conhecido como chave de braço. O campeonato ocorreu nesse fim de semana em Belém (PA), e teve competidores de vários estados e diferentes níveis.

De acordo com Temístocles, na categoria em que ele participou, tinha apenas ele e o outro competidor de Belém, com quem lutou. Sendo que para segura a medalha de ouro tinha que ser muito duro e ágil na categoria desse estilo de luta.

“Na realidade é bastante difícil encontrar competidores da mesma categoria que eu disputo, principalmente, na nossa região aqui do nosso Estado. Isso me leva a participar de várias competições em outros Estados, como essa copa da Região Norte”, ressalta o atleta.

O lutador, também, destacou que essa vitória foi bastante importante para a carreira dele e, que, mesmo sendo uma luta apenas, esta foi de grande nível.

Temístocles, também, frisou sobre a 3ª Etapa do Campeonato Maranhense de Jiu-Jítsu, que ocorre nos dias 26 e 27 de setembro no Imperial Shopping. E disse que está preparado para essa competição lutar nesse campeonato.

“Estou preparado, fazendo treino físico e técnico e, minha expectativa e trazer o ouro mais uma vez para a Imperatriz”, finaliza o competidor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.