Jiu-Jítsu

Atleta imperatrizense ganha ouro em copa de jiu-jítsu no Pará

O lutador maranhense participou de duas lutas na categoria pluma máster faixa preta.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O lutador de jiu-jítsu de Imperatriz, Temístocles Júnior, ganhou medalha de ouro na X Copa Garra de Jiu-Jítsu, que ocorreu neste sábado (17), em Belém (PA). O atleta participou na categoria pluma master faixa preta.

O lutador maranhense entrou no tatame duas vezes. Na primeira luta que ocorreu contra o lutador Patrick Emmanuel Gomes, Temístocles venceu com um armlock, golpe conhecido como chave de braço.

A segunda luta foi a que definiu a medalha de ouro do atleta imperatrizense, que levou a melhor em uma revanche contra o atleta Wallisson Matos Moreira.

De acordo com Temístocles, na categoria em que ele participou, estavam inscritos três atletas, então foi uma disputa pelo ouro, em uma melhor de três. Sendo que para segurar o ouro tinha que ser muito duro e ágil dentro do tatame.

O lutador, também, destacou que essa vitória foi bastante importante para a carreira dele e, que, mesmo vencendo apenas dois competidores para conseguir a medalha, foi uma competição de grande nível.

Temístocles, também, frisou sobre o Open Internacional de Jiu-Jítsu, que vai ocorrer em Brasília (DF), durante os dias 5 e 6 de dezembro, além dessa competição o atleta se prepara para mais uma etapa do Maranhense do esporte em São Luís e, para a Copa Sertões que ocorre Teresina (PI).

“Estou preparado, fazendo treino físico e técnico e, minha expectativa e trazer mais medalhas de para Imperatriz, principalmente na Open Internacional, que é uma competição de grande renome”, finaliza o competidor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.