Serie D

Imperatriz perde para o Ríver-PI e cai para 3º do grupo

O Imperatriz perdeu por 2 a 1, mas teve chances de empatar o jogo em Teresina (PI).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Emanuele Araújo. )

IMPERATRIZ – Com artilheiros pouco inspirados, o Imperatriz perdeu por 2 a 1 para o Ríver-PI, em partida realizada na tarde deste domingo (16), no Estádio Alberto Silva, o Albertão, pela sexta rodada da Série D.

Com a derrota, o Cavalo de Aço caiu da vice-liderança para a terceira posição do Grupo A-2 com os mesmos 5 pontos, enquanto o Ríver mantém-se na liderança com 9 pontos. O Palmas (TO) ficou com a vice-liderança após derrotar o Guarani (CE), por 2 a 0, em Juazeiro do Norte, também, em partida realizada neste domingo.

Após essa partida, que abriu o returno da primeira fase, o Cavalo de Aço volta para casa onde recebe o Guarani (CE), no sábado (22), às 19h15, no Estádio Frei Epifânio. Já o Ríver-PI folga na tabela e só volta a jogar no dia 30 de agosto quando vai a Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani, no Estádio Romeirão, às 16h.

Com dois empates na bagagem, um em casa contra o Ríver e outro em Juazeiro do Norte, o Imperatriz seguiu otimista para Teresina com o objetivo de vencer, mas admitia que um novo empate era bom.

O treinador Vinícius Saldanha fez segredos sobre a escalação, e até a escalação com três atacantes não estava descartada. Isso dependeria do andamento da partida. Só não houve combinação com o Ríver que não tomou conhecimento do Cavalo de Aço e fez valer o mando de campo.

Leia também:

Ríver-PI x Imperatriz: veja como foi o jogo no Minuto a Minuto

"Imperatriz tem que ser cauteloso", defende cronista esportivo

Imperatriz pode ter três atacantes contra o River-PI, neste domingo

Apesar do resultado, o colorado não fez feio. O time comandado por Vinícius Saldanha teve bons momentos e até mereceu vencer a partida se não tivesse voltado a pecar nas finalizações e acabou castigado fazendo valer uma velha máxima do futebol: “Quem não faz leva”.

O jogo

Diante de aproximadamente 10 mil torcedores que foram ao Estádio Alberto Silva, o Albertão, o Imperatriz começou a partida buscando o gol. Foi do Cavalo o primeiro lance de ataque da partida. A resposta do Galo do Piauí foi imediata, mas o primeiro gol da partida só veio aos 27 minutos por meio de Paulo Paraíba, que subiu mais alto que a zaga cavalinha e mandou para o fundo das redes de Raniere. Ríver 1 x 0.

O gol mexeu com o Imperatriz que ficou batendo cabeça na zaga. Por pouco, o Ríver não amplia logo em seguida.

Depois do apagão na zaga, o time do Cavalo voltou a oferecer perigo na área do goleiro Naílson, e uma boa chance de gol foi perdida quase no fim do primeiro tempo com o atacante Junior Chicão. Depois de receber passe primoroso do capitão Rubens, o atacante dominou, driblou a zaga e chutou forte para a defesa de bico de chuteira do goleiro Naílson.

Segundo tempo

Disposto a empatar a partida e virar, como adiantou no intervalo, Vinícius Saldanha trocou Otávio pelo atacante Cris, atual artilheiro do time com três gols. O colorado melhorou, mas continuou perdendo chances de gols como uma bola com o próprio Cris, que recebeu praticamente sozinho na área e chutou de voleio uma bola cruzada na área.

O gol de empate do Imperatriz foi aos 15 minutos da etapa final com Rubens. O meia-atacante recebeu uma bola aérea na área e não desperdiçou. Ríver 1 x 1 Imperatriz.

O Ríver continuou oferecendo perigo em jogadas pelas pontas com Esquerdinha e Rafael Freitas e, por pouco, não fez o segundo, mas o Imperatriz equilibrou a partida e tinha chances de virar o jogo quando sofreu o segundo gol. Esquerdinha recebeu a bola, avançou na área e chutou forte depois de um bate e rebate na área cavalina. Ríver 2 x 1 Imperatriz.

O Imperatriz ainda teve outra chance com Júnior Chicão que se machucou e foi substituído por Raylan. Rubens chegou a botar uma bola na trave. O Imperatriz era pressão total e o Ríver já administrava o placar. Aos 45 minutos, a torcida do River começou a comemorar. Com a vitória o Ríver fica na liderança do grupo com 9 pontos, em sua primeira vitória em casa, e leva, ainda, um troféu da prefeitura em comemoração ao aniversário de Teresina.

Próximos jogos do Imperatriz

O Imperatriz recebe o Guarani (CE) no Estádio Frei Epifânio, no dia 22, às 19h15. Depois, vai ao Amapá, enfrentar o Santos -AP, no dia 30, às 17h e encerra sua participação nesta fase no dia 5 de setembro quando recebe o Palmas (TO) no Frei Epifânio, às 19h15.

As chances de classificação do Cavalo de Aço para as oitavas de finais da Série D,ainda, são grandes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.