EXPOIMP 2015

Peões do Tocantins e Pará vencem o rodeio na 47º Expoimp

Foram cinco noites de competição até a grande final.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O peão Fernando Ricardo de Augustinópolis, no Tocantins, foi o grande campeão na categoria boi do rodeio na 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

“Foi inacreditável conseguir vencer uma competição tão disputada. Precisei de muito preparo para se tornar um campeão. Não consigo definir o que sinto nesse momento, são meses de preparo até esse dia chegar. Vou levar esse título para a minha cidade com muito orgulho”, disse emocionado.

Na categoria Cavalo, o campeão foi Raimundo Nonato do Pará, montando no animal cavalo Romance. “Isso aqui é minha vida, ganhar um evento desse porte não é para qualquer um”, contou todo orgulhoso ao receber a premiação.

O rodeio, organizado pela Companhia Ítalo Todde, contou com 30 competidores disputando nas cinco noites de competição para, enfim, consagrar os grandes vencedores com a entrega de R$ 15 mil em premiação.

Brincadeiras e muita diversão estiveram presentes nas cinco noites de evento, que contou com a narração do locutor Marco Brasil Filho, nas quatro primeiras noites de evento e, no encerramento, o público pode assistir, pela primeira vez no Maranhão, o locutor Marco Brasil narrando com o filho Marco Brasil Filho.

Para o locutor Marco Brasil, esse ano a Expoimp foi especial, pois ele teve a oportunidade de narrar o rodeio junto com o seu filho. “Pela primeira vez, no Maranhão, narrei com meu filho, é um grande prazer estar aqui. Já vim mais de cinco vezes sempre com casa lotada e, a cada ano, Imperatriz marca a minha história, tenho uma admiração muito grande pela cidade”, afirmou.

O rodeio na Expoimp é tradicional e mobiliza mais de 60 pessoas na organização do evento. “Estamos trabalhando há vários meses e a estrutura é de grande porte. Muitas pessoas trabalham direta e indiretamente para que tudo saia muito bem feito”, explicou o organizador do evento Ítalo Todde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.