IMPERATRIZ – Aqueles que acham que futebol é assunto, exclusivamente, para homens, não conheceram a empresária Taynara Steffens. Em meio às 4.500 pessoas no jogo do Imperatriz contra o São José, nesse sábado (21), a mulher, também, sofreu as mesmas emoções que a torcida masculina.
Taynara conta que o gosto pelo esporte surgiu dentro de casa. “Acompanho futebol desde muito tempo. Meu pai é torcedor fanático do Flamengo. E depois eu virei vascaína, aí a briga é feia”, conta em meio a risadas.
Como é esposa do vice-presidente do time, a empresária acompanha praticamente todas as partidas. Mas ela nega que esse seja o único motivo do interesse. “Eu estou aqui porque eu realmente gosto, torço pelo Imperatriz e dou palpite na hora do jogo, e depois também”, afirma.
A torcedora arriscou, no começo da partida, um 2 a 1. No começo do segundo tempo, mudou de ideia. “Desse jeito, se a gente ficar no 1 a 0 já está bom demais”, fala em tom sério e aconselha. “O time tem que ter calma”.
A chefe de cozinha Jacira Reis, diz que, também, gosta de acompanhar e torcer pelo Cavalo de Aço. Mas admite não saber tanto sobre o assunto.
“Eu gosto de futebol, de torcer. Mas tem coisa que eu não entendo muito, não lembro mais. Mesmo assim, gosto de dar palpite, de falar o que não está legal”, fala.
Apesar da confiança, o palpite de Taynara não deu muito certo. A partida terminou no 1 a 1, com o Imperatriz na quinta colocação no Campeonato Maranhense.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.