Futebol

Mulheres no futebol: torcedoras abrilhantam partida do Cavalo

Elas sofriam junto com os jogadores e davam palpites sobre o jogo.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
As duas ficam sérias no momento em que um dos jogadores do Imperatriz se machuca em campo.
As duas ficam sérias no momento em que um dos jogadores do Imperatriz se machuca em campo. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Aqueles que acham que futebol é assunto, exclusivamente, para homens, não conheceram a empresária Taynara Steffens. Em meio às 4.500 pessoas no jogo do Imperatriz contra o São José, nesse sábado (21), a mulher, também, sofreu as mesmas emoções que a torcida masculina.

Taynara conta que o gosto pelo esporte surgiu dentro de casa. “Acompanho futebol desde muito tempo. Meu pai é torcedor fanático do Flamengo. E depois eu virei vascaína, aí a briga é feia”, conta em meio a risadas.

Como é esposa do vice-presidente do time, a empresária acompanha praticamente todas as partidas. Mas ela nega que esse seja o único motivo do interesse. “Eu estou aqui porque eu realmente gosto, torço pelo Imperatriz e dou palpite na hora do jogo, e depois também”, afirma.

A torcedora arriscou, no começo da partida, um 2 a 1. No começo do segundo tempo, mudou de ideia. “Desse jeito, se a gente ficar no 1 a 0 já está bom demais”, fala em tom sério e aconselha. “O time tem que ter calma”.

A chefe de cozinha Jacira Reis, diz que, também, gosta de acompanhar e torcer pelo Cavalo de Aço. Mas admite não saber tanto sobre o assunto.

“Eu gosto de futebol, de torcer. Mas tem coisa que eu não entendo muito, não lembro mais. Mesmo assim, gosto de dar palpite, de falar o que não está legal”, fala.

Apesar da confiança, o palpite de Taynara não deu muito certo. A partida terminou no 1 a 1, com o Imperatriz na quinta colocação no Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.