ALTOS (PI) - Fundado em 2013 após uma "chamada pública" da Prefeitura local para formar um time e com profissionalização registrada apenas em 2015. A Associação Atlética de Altos, adversária do Sampaio Corrêa neste domingo (30) às 18h no Estádio Castelão (São Luís) pela Copa do Nordeste tem aspirações ambiciosas na competição e promete vir à capital para complicar a vida boliviana.
O time vinha invicto na temporada até perder na quarta-feira (26) para o River (PI) jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI) pelo Campeonato Piauiense. Na estreia no Nordestão, o Altos apenas empatou com o Atlético de Alagoinhas (BA) por um a um também em Teresina.
O time é comandado por Evandro Guimarães, que tem a missão de virar a chave do time, que teve no comando de Fernando Tonet um bom momento de sua história. Natural de Itabuna (BA),o comandante esteve em 2021 no Itabaiana (SE) e treinou, em 2010, o Marília (MA),além de Grêmio Barueri (SP), Central(PE), dentre outras equipes.
Para esta partida, a ideia do comandante é levar a base da equipe que vem atuando nesta temporada. Após o tropeço na primeira rodada diante do time baiano, o comandante quer surpreender na capital.
Leia também
Imirante Esporte conversou com Gabriel Batista, novo goleiro do Sampaio
"Bolívia" iniciou a venda de ingressos para jogo no domingo contra o Altos
Altos e Sampaio se enfrentaram no dia 23 de março do ano passado, no Estádio Albertão (PI) pela Copa do Nordeste. A partida terminou um a zero para o time maranhense, gol de Jefinho.
Destaque
Um dos destaques do "Jacaré" é o atacante Betinho. De passagem pelo futebol nacional, dentre as equipes, o Palmeiras (SP) - onde foi campeão da Copa do Brasil - o jogador também atuou por equipes do Estado, como o Maranhão Atlético Clube (MAC).
Ele completa a terceira temporada no time piauiense e atualmente tem quatro gols em quatro jogos.
Saiba mais
Após nascer em 2013 a Seleção de Altos disputou a edição da Copa Meio-Norte. O bom resultado na competição, que nunca foi finalizada, fez com que as autoridades públicas e o empresariado local fomentassem a formação de um time.
Profissionalizou-se apenas em 2015 para disputar a Segunda Divisão estadual, que voltava a ser realizada 8 anos após sua última edição (2007).
Na fase inicial, coube ao atacante Rafael Barbosa marcar o primeiro gol da história profissional do Altos, na partida contra o Timon.
A equipe ficou em segundo lugar (atrás do Picos) e garantiu, além da classificação para a final, o acesso à Primeira Divisão em 2016. Na decisão, o "Jacaré" venceu o Picos por 2 a 0 no estádio Felipão, e, na partida de volta, um empate por 1 a 1 garantiu o título da Segunda Divisão ao Altos, logo em seu ano de estréia como equipe profissional.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.