Novo goleiro do Sampaio

Gabriel Batista fala com o Imirante Esporte sobre momento na carreira

Goleiro falou sobre possível estreia e carinho da torcida em São Luís.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h29
Gabriel Batista falou sobre sua vida no novo clube
Gabriel Batista falou sobre sua vida no novo clube

SÃO LUÍS – Contratação mais badalada do Sampaio Corrêa para esta temporada, o jovem goleiro Gabriel Batista, que veio por empréstimo junto ao Flamengo, conversou de forma exclusiva com Imirante Esporte. Multicampeão com o rubro-negro carioca, o atleta de 23 anos falou sobre a recepção na sua chegada, a vida no clube novo e em uma nova cidade, o convívio com funcionários e colegas no CT José Carlos Macieira, expectativa para a estreia e a chance de jogar no futebol nordestino. Gabriel deve fazer sua estreia neste domingo (30), na partida do Sampaio contra o Altos, às 18h, no Castelão, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

Sampaio Corrêa se reapresenta e treina para duelo diante do Altos

Após vitória em São Mateus, João Brigatti destaca superação do Sampaio Corrêa

A chegada

“A recepção foi a melhor possível. Fui recebido pelo mascote do clube, alguns torcedores. Me acolheram muito bem, os atletas no clube também. A diretoria. Todo mundo. Eu venho muito motivado, com a confiança lá em cima e acredito que vamos fazer uma boa temporada”.

Vida no CT

“A relação dentro do clube é muito boa. Os funcionários me receberam muito bem, todos muito carinhosos. Os atletas também me receberam bem. Está sendo muito tranquilo”.

A estreia

“Isso depende do clube, quando meu nome sair do BID [Boletim informativo da CBF]. Estou preparado. Estou treinando há mais de três semanas, me sinto bem, confortável. Se for a decisão do treinador eu estou pronto para jogar”.

Goleiro falou sobre a recepção que teve na sua chegada em São Luís
Goleiro falou sobre a recepção que teve na sua chegada em São Luís

Chance de jogar no Nordeste

“Estou bem tranquilo. Tem que estar preparado para tudo. A torcida nordestina é muito apaixonada. Quando a gente vinha jogar aqui [pelo Flamengo] eu via, não tem nada igual no Brasil”.

O Sampaio Corrêa almeja coisas grandes nesta temporada. O acesso, a Copa do Nordeste e o Estadual. Eu acredito que vamos ter um grande ano
Gabriel Batista, goleiro do Sampaio Corrêa
Relação com a torcida tricolor

Fui acolhido muito bem. Estou hospedado em um hotel, mas aluguei um apartamento, vou morar com a minha família. E sempre que saio pela cidade, onde vou, as pessoas me passam coisas boas. Energias positivas”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.