Mercado da Bola

Ceará anuncia a contratação do lateral-direito Michel Macedo

Lateral de 31 anos chega ao Vozão após defender o Juventude no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do Ceará SC

Atualizada em 26/03/2022 às 18h48
Michel Macedo, lateral-direito do Ceará.
Michel Macedo, lateral-direito do Ceará. (Divulgação / Ceará SC)

FORTALEZA - O Ceará acertou com o segundo contratado para a temporada 2022. Michel Macedo, lateral-direito com passagens por clubes como Atlético Mineiro e Corinthians e que esteve no Juventude em 2021, é o mais novo reforço do Vozão para a próxima temporada.

Michel foi formado na base do Flamengo. Ainda antes de sua profissionalização, o lateral-direito foi jogar no Almería, da Espanha. Inicialmente, Michel jogou por quatro temporadas na equipe espanhola. Em 2013, o atleta foi emprestado ao Atlético Mineiro. No Galo, o novo contratado conquistou a Taça Libertadores daquele ano, sendo titular na final contra o Olímpia.

Depois de uma temporada no Atlético, Michel regressou ao futebol espanhol e, em quatro temporadas, passou por Almería e Las Palmas. Em 2019, o lateral foi negociado com o Corinthians, onde jogou dois anos.

O 2021 de Michel foi de empréstimo para o Juventude, onde o lateral atuou em 31 partidas e deu três assistências.

Atualmente com 31 anos, Michel chega ao Vozão para um contrato de dois anos. Em 2022, o lateral ajudará na busca pelos objetivos no Campeonato Cearense, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.