Mercado da Bola

Ceará encaminha contratação do volante maranhense Rodrigo Lindoso

Lindoso, de 32 anos, deixa o Internacional após mais de dois anos e 138 partidas disputadas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
Rodrigo Lindoso defenderá o Ceará na sequência da temporada.
Rodrigo Lindoso defenderá o Ceará na sequência da temporada. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

FORTALEZA - O volante maranhense Rodrigo Lindoso, de 32 anos, está perto de deixar o Internacional e acertar transferência para o Ceará, de acordo com informações do site ge Ceará. A negociação entre o Colorado e Vozão deve ser confirmada nas próximas horas, com Lindoso assinando contrato para defender a equipe cearense até dezembro de 2022.

Rodrigo Lindoso perdeu espaço no Internacional em 2022, com a chegada do técnico uruguaio Alexander Medina, e atuou em apenas três dos 10 jogos do Colorado na temporada. O volante maranhense sequer foi relacionado para o banco de reservas na derrota do Internacional por 2 a 0 para o Globo-RN, resultado que decretou a eliminação da equipe gaúcha na primeira fase da Copa do Brasil.

Nascido em São Luís, Rodrigo Lindoso foi contratado pelo Internacional em 2019, após passagem de destaque pelo Botafogo, e disputou 138 jogos com a camisa colorada, marcando oito gols e distribuindo cinco assistências. Durante a carreira profissional, o volante também já atuou por Madureira, Fluminense, Criciúma e Marítimo, de Portugal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.