Made in Maranhão

Técnico cotado no Flamengo é admirador de atacante maranhense

Carlos Carvalhal treina o Braga e Galeno é um dos destaques do time.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
Maranhense Galeno em ação pelo Braga na Liga Europa
Maranhense Galeno em ação pelo Braga na Liga Europa (Site oficial do Braga )

SÃO LUÍS – Depois de demitir Renato Gaúcho, o Flamengo busca um técnico estrangeiro e, de preferência português, tentando reencontra o sucesso que fez com Jorge Jesus. Com Jesus no Benfica, e uma multa astronômica, o nome da vez é o de Carlos Carvalhal, técnico do Braga, também de Portugal. E quem acompanha a sessão “Made In Maranhão” aqui no Imirante Esporte sabe que Carvalhal é um grande admirador do meia-atacante maranhense Galeno, um dos destaques da equipe do Braga, que atualmente é 4º colocada no Campeonato Português. A imprensa da “Terrinha” não cansa de exaltar a importância do jogador nascido em Barra do Corda (462 km) para Carvalhal.

LEIA MAIS

Sessão acompanha jogadores maranhenses na Europa

Edição resume fim de semana dos maranhenses no futebol europeu

Wanderson Galeno, de 24 anos, é um dos destaques da promissora equipe do Braga. Nesta temporada, Galeno tem 20 jogos e oito gols, somando três assistências. Na Liga Europa, competição que o time português briga por uma vaga na 2ª fase, no Grupo F, o maranhense já tem cinco gols e foi eleito o melhor jogador de uma rodada pela UEFA. Diante destas atuações, a importância de Galeno para a equipe de Carvalhal é constantemente ressaltada em Portugal.

“O brasileiro de 24 anos, a quem são encomendadas responsabilidades acrescidas no fecho do corredor esquerdo, é praticamente insubstituível para o treinador, que, apesar de rodar muito o plantel, raramente dá descanso a Galeno”, disse o jornal A Bola, exaltando a importância do “extremo”, posição de meia-atacante que Galeno exerce na sua equipe.

Na última partida do Braga, pelo Campeonato Português, Galeno não entrou em campo, pois estava machucado. Ele viu sua equipe bater o Estoril por 2 x 0. O time do maranhense volta a campo nesta quinta-feira (9), para enfrentar o Estrela Vermelha, pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa, precisando só de uma vitória em casa para avançar.

Made in Maranhão

A sessão “Made in Maranhão” do Imirante Esporte acompanha a participação de jogadores maranhense na elite do futebol europeu. Lembrando que a ideia é acompanhar o desempenho de perto dos maranhenses Pablo Castro (Lokomotiv Moscou), Galeno (Braga), Carlos Vinícius (PSV Eindhoven), Thiago Mendes (Lyon), Marcos André (Valência) e Lourency (Goztepe) – no futebol mais rico do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.